Maria João Calha representa TAP no comité do ambiente da IATA

26-06-2007 (14h26)

Maria João Calha, da TAP Portugal, foi nomeada para o Environment Committee (ENCOM) da IATA, onde estará a representar a companhia aérea durante dois anos.

No mesmo comité estão representadas 12 companhias aéreas de um conjunto de 250 companhias membro da IATA.

Funcionando como órgão especializado da IATA para as questões ambientais, o Comité de Ambiente tem como objectivos avaliar e dar resposta aos desafios, políticas e regulamentação que se colocam a nível ambiental às transportadoras membros da IATA.

Ainda dentro dos objectivos deste organismo está o desenvolvimento e proposta de posições comuns da indústria da aviação e definição e aconselhamento de estratégias para promover as posições da IATA junto de entidades reguladoras e partes interessadas.

Actualmente um dos grandes desafios que o tráfego aéreo enfrenta é conciliar o seu crescimento com a necessidade de diminuir a emissão de gases com efeito de estufa.

Um desafio que, de acordo com Maria João Calha, “a indústria da aviação tem vindo a vencer através da melhoria contínua da sus eficiência. Nos últimos 40 anos a eficiência energética melhorou 70% sendo o objectivo da IATA alcançar uma melhoria adicional de 25% até 2020.”

A indústria da aviação é actualmente responsável por 2% das emissões globais de dióxido de carbono.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

MSC Cruzeiros contrata Pedro Barbosa para o Departamento Comercial

29-01-2020 (14h20)

A MSC Cruzeiros contratou Pedro Barbosa para assumir as funções de comercial na Zona Sul de Portugal Continental e nos Açores, substituindo Isa Vitória, em licença de maternidade.

Opinião e Análise