Starwood escolhe ‘veterano’ para director-geral do complexo algarvio Pine Cliffs

07-06-2016 (09h28)

Foto: Pine Cliffs
Foto: Pine Cliffs

O alemão Thomas Schoen, há mais de 26 anos na Starwood Hotels and Resorts, os últimos dos quais no Egipto, onde foi responsável por 11 hotéis das bandeiras Sheraton, Le Méridien e Westin, é o novo director-geral do complexo Pine Cliffs, no Algarve, que inclui o Pine Cliffs Hotel (anteriormente Sheraton Algarve), o Pine Cliffs Residence e “em breve” também o Pine Cliffs Ocean Suites.

Uma informação do Pine Cliffs refere que Thomas Schoen, que substitui James Munro, que irá reformar-se após 38 anos de carreira, oito dos quais no empreendimento algarvio, iniciou a carreira no Sheraton Grand Hotel & Spa em Edimburgo e desde então desempenhou diversas funções em unidades na Alemanha, Reino Unido, Zimbabué, Nigéria, Bulgária, Geórgia, Áustria e Polónia.

A informação destaca que entre essas funções contou-se a “posição de General Manager de dois hotéis emblemáticos da marca The Luxury Collection na Áustria, o Hotel Imperial e o Hotel Bristol, bem como a posição de Area Manager na Polónia e General Manager do Sheraton Warsaw Hotel”.

Em 2013, acrescenta, que Thomas Schoen “abraçou o desafio do mercado egípcio como Area Manager e General Manager do Sheraton Cairo Hotel & Casino”, acrescentando que desde então liderou “as estratégias operacionais e de negócio do grupo Starwood Hotels and Resorts durante um dos períodos mais difíceis da história” do Egipto e que “sob a sua liderança, a Starwood abriu o Le Méridien Cairo Airport, o único hotel com ligação ao aeroporto” e “estreou ainda a marca Westin no país com a conversão de um hotel independente no The Westin Soma Bay Golf Resort and Spa, consolidando assim a posição de liderança da Starwood no mercado egípcio”.

 

Clique para mais notícias: Starwood

Clique para mais notícias: Pine Cliffs

Clique para mais notícias: Quem é quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Thomas Ahlers é o novo director de Vendas do Grupo Lufthansa em Portugal

26-10-2021 (09h41)

O Grupo Lufthansa anunciou a nomeação de Thomas Ahlers para o cargo de general manager sales para Portugal, que estará baseado em Lisboa a partir de 1 de Novembro, sucedendo a Patrick Borg Hedley.

TAP confirma Frederic Gossot como director de Vendas e Distribuição

18-10-2021 (11h04)

A TAP confirmou hoje que Frederic Gossot, ex-quadro da Qatar Airways, é o novo director de Vendas e Distribuição da companhia aérea, como o PressTUR avançou no início do mês.

Claudio Santos passa a liderar B2B Wallet Sales da Amadeus Payments

11-10-2021 (16h32)

O Amadeus anunciou a nomeação de Claudio Santos para o cargo de head do B2B Wallet Sales da Amadeus Payments, mantendo a sua função de representante da Amadeus Portugal, e a nomeação de David Vidal para director Comercial para o mercado ibérico na área das agências de viagens.

Paula Canada sucede a Paula Canada na Direcção de Vendas da TAP

22-09-2021 (09h26)

A directora de Vendas e Distribuição da TAP desde 2018, Paula Canada, que tinha acordado a saída da companhia no processo que decorreu este ano, afinal vai permanecer e inclusivamente nas mesmas funções.

AP Cabanas Beach & Nature tem novo chef

25-08-2021 (17h37)

O AP Cabanas Beach & Nature, do grupo AP Hotels & Resorts, que pertence ao grupo Madre Turismo, nomeou Jorge Sancho como o seu novo chef.

Opinião e Análise