Starwood escolhe ‘veterano’ para director-geral do complexo algarvio Pine Cliffs

07-06-2016 (09h28)

Foto: Pine Cliffs
Foto: Pine Cliffs

O alemão Thomas Schoen, há mais de 26 anos na Starwood Hotels and Resorts, os últimos dos quais no Egipto, onde foi responsável por 11 hotéis das bandeiras Sheraton, Le Méridien e Westin, é o novo director-geral do complexo Pine Cliffs, no Algarve, que inclui o Pine Cliffs Hotel (anteriormente Sheraton Algarve), o Pine Cliffs Residence e “em breve” também o Pine Cliffs Ocean Suites.

Uma informação do Pine Cliffs refere que Thomas Schoen, que substitui James Munro, que irá reformar-se após 38 anos de carreira, oito dos quais no empreendimento algarvio, iniciou a carreira no Sheraton Grand Hotel & Spa em Edimburgo e desde então desempenhou diversas funções em unidades na Alemanha, Reino Unido, Zimbabué, Nigéria, Bulgária, Geórgia, Áustria e Polónia.

A informação destaca que entre essas funções contou-se a “posição de General Manager de dois hotéis emblemáticos da marca The Luxury Collection na Áustria, o Hotel Imperial e o Hotel Bristol, bem como a posição de Area Manager na Polónia e General Manager do Sheraton Warsaw Hotel”.

Em 2013, acrescenta, que Thomas Schoen “abraçou o desafio do mercado egípcio como Area Manager e General Manager do Sheraton Cairo Hotel & Casino”, acrescentando que desde então liderou “as estratégias operacionais e de negócio do grupo Starwood Hotels and Resorts durante um dos períodos mais difíceis da história” do Egipto e que “sob a sua liderança, a Starwood abriu o Le Méridien Cairo Airport, o único hotel com ligação ao aeroporto” e “estreou ainda a marca Westin no país com a conversão de um hotel independente no The Westin Soma Bay Golf Resort and Spa, consolidando assim a posição de liderança da Starwood no mercado egípcio”.

 

Clique para mais notícias: Starwood

Clique para mais notícias: Pine Cliffs

Clique para mais notícias: Quem é quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marriott apresenta novo director-geral do Penha Longo Resort

11-08-2020 (13h45)

A Marriott International, maior rede hoteleira do mundo, designou o britânico Oliver Key, “com mais de 25 anos de experiência nalguns dos melhores hotéis no Reino Unido, Estados Unidos da América, Emirados Árabes Unidos e Indonésia”, para dirigir o seu resort 5-estrelas em Portugal, o Penha Longo, da marca Ritz Carlton.

Ávoris promove Johan Tyren para liderar operadores turísticos

23-07-2020 (10h17)

O Grupo Ávoris, que em Portugal tem o operador turístico Jolidey e as agências B the Travel Brand, entre outras marcas, promoveu Johan Tyren para liderar a área de operação turística, após as saídas de Enric Riera, José Segura e Fernando Sánchez Doctor.

Pedro Oliveira nomeado director financeiro do IHG para a Península Ibérica

21-07-2020 (12h51)

Pedro Oliveira, que conta sete anos como funcionário do InterContinental Hotels Group, foi promovido a area director of finance and business support para a região da Península Ibérica.

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Opinião e Análise