Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

O novo CEO vai trazer-lhe “profundo conhecimento da indústria” e “forte” experiência comercial e operacional, diz a companhia no comunicado em que anuncia o novo CEO, acrescentando que Greg Webb foi vice-presidente sénior e director-geral da Oracle Hospitality, onde foi responsável pela estratégia, capacitação, desenvolvimento, vendas, serviço e apoio de uma companhia com mais de três mil milhões de dólares de receitas anuais.

A Travelport realça ainda que durante os 20 anos em que esteve na Sabre, Greg Webb desempenhou diferente funções executivas, incluindo mais recentemente a liderança da maior unidade de negócios, a Sabre Travel Network.

O comunicado cita também o seu antecessor, Gordon Wilson, que esteve à frente da operação em Portugal, que numa declaração diz que era tempo de passar a outra pessoa o cargo que desempenhava e que a recente mudança de propriedade da companhia “é o momento certo para isso acontecer”.

“Acredito firmemente que os novos investidores da Travelport, Siris Capital e Evergreen Coast Capital serão bons para a companhia e estou encantado por ir passar para um executivo tão formado e experiente em tecnologia para as viagens como Greg Webb”, diz ainda a declaração de Gordon Wilson.

O novo CEO da Travelport, por sua vez, declara-se encantado por ir assumir a liderança da gestão executiva da companhia.

 

Clique para mais notícias: Travelport

Clique para mais notícias: Agências & Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Javier Ferrán é o novo chairman do IAG

11-01-2021 (16h04)

O IAG, que junta as companhias aéreas British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level, anunciou a nomeação de Javier Ferrán para o cargo de chairman, substituindo Antonio Vázquez, que se reformou.

Olfa Hamdi assume a liderança da Tunisair

05-01-2021 (11h41)

O Ministério dos Transportes da Tunísia nomeou Olfa Hamdi, especialista em gestão de grandes projectos internacionais, para liderar a companhia aérea Tunisair, que enfrenta sérias dificuldades financeiras.

Willie Walsh será o novo director-geral da IATA a partir de 1 de Abril

24-11-2020 (17h10)

O irlandês Willie Walsh, ex-CEO do IAG, vai substituir Alexandre de Juniac como director-geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) a 1 de Abril de 2021.

Grupo Lufthansa muda lideranças na Swiss, Brussels e Lufthansa Cargo

20-11-2020 (17h39)

O Grupo Lufhtansa nomeou novos chief executive officers (CEO) para as suas subsidiárias Swiss, Brussels e Lufthansa Cargo.

Airmet promove Luís Henriques a director-geral

20-11-2020 (10h56)

Luís Henriques, que integrou este ano o grupo de gestão de agências de viagens Airmet como director-geral Comercial, assumiu esta segunda-feira, dia 16, o cargo de director-geral do grupo.

Opinião e Análise