


A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.
O novo CEO vai trazer-lhe “profundo conhecimento da indústria” e “forte” experiência comercial e operacional, diz a companhia no comunicado em que anuncia o novo CEO, acrescentando que Greg Webb foi vice-presidente sénior e director-geral da Oracle Hospitality, onde foi responsável pela estratégia, capacitação, desenvolvimento, vendas, serviço e apoio de uma companhia com mais de três mil milhões de dólares de receitas anuais.
A Travelport realça ainda que durante os 20 anos em que
esteve na Sabre, Greg Webb desempenhou diferente funções executivas, incluindo
mais recentemente a liderança da maior unidade de negócios, a Sabre Travel
Network.
O comunicado cita também o seu antecessor, Gordon Wilson,
que esteve à frente da operação em Portugal, que numa declaração diz que era
tempo de passar a outra pessoa o cargo que desempenhava e que a recente mudança
de propriedade da companhia “é o momento certo para isso acontecer”.
“Acredito firmemente que os novos investidores da
Travelport, Siris Capital e Evergreen Coast Capital serão bons para a companhia
e estou encantado por ir passar para um executivo tão formado e experiente em
tecnologia para as viagens como Greg Webb”, diz ainda a declaração de Gordon
Wilson.
O novo CEO da Travelport, por sua vez, declara-se encantado
por ir assumir a liderança da gestão executiva da companhia.
Clique para mais notícias: Travelport
Clique para mais notícias: Agências & Operadores
Clique para mais notícias: Aviação
A Savoy Signature promoveu Ricardo Nascimento para o cargo de Chief Operating Officer, ficando responsável por supervisionar na Comissão Executiva o dia-a-dia das funções operacionais do negócio.
A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.
A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.
Nuno Sousa, há mais de 20 anos na TAP, actualmente a dirigir Vendas no Senegal, Costa do Marfim e Togo, é o quadro escolhido para substituir um ‘histórico' da companhia, Dionísio Barum, que nos últimos anos tem sido director de Vendas no mercado português.
Escrever comentário