Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

O novo CEO vai trazer-lhe “profundo conhecimento da indústria” e “forte” experiência comercial e operacional, diz a companhia no comunicado em que anuncia o novo CEO, acrescentando que Greg Webb foi vice-presidente sénior e director-geral da Oracle Hospitality, onde foi responsável pela estratégia, capacitação, desenvolvimento, vendas, serviço e apoio de uma companhia com mais de três mil milhões de dólares de receitas anuais.

A Travelport realça ainda que durante os 20 anos em que esteve na Sabre, Greg Webb desempenhou diferente funções executivas, incluindo mais recentemente a liderança da maior unidade de negócios, a Sabre Travel Network.

O comunicado cita também o seu antecessor, Gordon Wilson, que esteve à frente da operação em Portugal, que numa declaração diz que era tempo de passar a outra pessoa o cargo que desempenhava e que a recente mudança de propriedade da companhia “é o momento certo para isso acontecer”.

“Acredito firmemente que os novos investidores da Travelport, Siris Capital e Evergreen Coast Capital serão bons para a companhia e estou encantado por ir passar para um executivo tão formado e experiente em tecnologia para as viagens como Greg Webb”, diz ainda a declaração de Gordon Wilson.

O novo CEO da Travelport, por sua vez, declara-se encantado por ir assumir a liderança da gestão executiva da companhia.

 

Clique para mais notícias: Travelport

Clique para mais notícias: Agências & Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ricardo Nascimento é novo Chief Operating Officer da Savoy Signature

12-04-2021 (14h42)

A Savoy Signature promoveu Ricardo Nascimento para o cargo de Chief Operating Officer, ficando responsável por supervisionar na Comissão Executiva o dia-a-dia das funções operacionais do negócio.

Marriott já tem novo CEO

23-02-2021 (18h10)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.

TAP confirma Nuno Sousa como responsável de Vendas no mercado português

23-02-2021 (14h13)

A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.

Nuno Sousa substitui Dionísio Barum à frente das vendas da TAP no mercado português

19-02-2021 (18h22)

Nuno Sousa, há mais de 20 anos na TAP, actualmente a dirigir Vendas no Senegal, Costa do Marfim e Togo, é o quadro escolhido para substituir um ‘histórico' da companhia, Dionísio Barum, que nos últimos anos tem sido director de Vendas no mercado português.

Yescapa tem nova country manager em Portugal

15-02-2021 (17h21)

A plataforma de aluguer de autocaravanas e campervans Yescapa anunciou que Maria Liquito, anterior operations officer da empresa, vai integrar o cargo de country manager para Portugal.

Opinião e Análise