Travelport nomeia Luís Carlos Vargas da Silva para director regional na América Latina

15-10-2018 (12h52)

Foto: Travelport
Foto: Travelport

Luís Carlos Vargas da Silva, que nos últimos 18 meses desempenhou interinamente as funções de vice-presidente e director-geral da Travelport para a América Latina, foi nomeado para o cargo de director regional da empresa na América Latina.

Vargas da Silva entrou na Travelport há mais de seis anos e desempenhou um papel importante na expansão das operações da empresa no Brasil e na América Latina, segundo um comunicado.

O novo director regional da Travelport para a América Latina liderou iniciativas para diversificar a base de clientes da Travelport na região e cultivou parcerias essenciais com empresas locais de tecnologia.

Antes de liderar as operações da Travelport na América Latina, Vargas da Silva foi country manager da empresa no Brasil, em 2012.

Outras entidades e empresas por onde passou incluem IATA, TACA Airlines, Qantas Airways, British Airways, Iberia e Varig.

No seu novo cargo, Vargas da Silva fica responsável por impulsionar o aumento do número de agências de viagens conectadas à Travelport na região.

O novo executivo, que estará baseado em São Paulo, no Brasil, irá liderar as equipas da empresa em oito países da região.

No mês passado, durante a feira de turismo ABAV Expo, Vargas da Silva foi nomeado uma das 100 personalidades mais influentes no turismo.

Simon Ferguson, presidente e managing director da Travelport nas Américas, citado em comunicado, afirmou que Luís Carlos Vargas já demonstrou “liderança excepcional e contribuiu para o crescimento das operações na região”, mostrando-se “confiante de que continuará a acelerar o crescimento operacional na região”.

Luís Carlos Vargas da Silva, por sua vez, salientou que espera “continuar a fortalecer relacionamentos com clientes e a reforçar parcerias com empresas locais de tecnologia – além de maximizar o valor da Travelport no crescente mercado de viagens e turismo da América Latina”.

 

Clique para ver mais: Travelport

Clique para ver mais: Américas

Clique para ver mais: Quem é Quem

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Javier Ferrán é o novo chairman do IAG

11-01-2021 (16h04)

O IAG, que junta as companhias aéreas British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level, anunciou a nomeação de Javier Ferrán para o cargo de chairman, substituindo Antonio Vázquez, que se reformou.

Olfa Hamdi assume a liderança da Tunisair

05-01-2021 (11h41)

O Ministério dos Transportes da Tunísia nomeou Olfa Hamdi, especialista em gestão de grandes projectos internacionais, para liderar a companhia aérea Tunisair, que enfrenta sérias dificuldades financeiras.

Willie Walsh será o novo director-geral da IATA a partir de 1 de Abril

24-11-2020 (17h10)

O irlandês Willie Walsh, ex-CEO do IAG, vai substituir Alexandre de Juniac como director-geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) a 1 de Abril de 2021.

Grupo Lufthansa muda lideranças na Swiss, Brussels e Lufthansa Cargo

20-11-2020 (17h39)

O Grupo Lufhtansa nomeou novos chief executive officers (CEO) para as suas subsidiárias Swiss, Brussels e Lufthansa Cargo.

Airmet promove Luís Henriques a director-geral

20-11-2020 (10h56)

Luís Henriques, que integrou este ano o grupo de gestão de agências de viagens Airmet como director-geral Comercial, assumiu esta segunda-feira, dia 16, o cargo de director-geral do grupo.

Opinião e Análise