Travelport nomeia Luís Carlos Vargas da Silva para director regional na América Latina

15-10-2018 (12h52)

Foto: Travelport
Foto: Travelport

Luís Carlos Vargas da Silva, que nos últimos 18 meses desempenhou interinamente as funções de vice-presidente e director-geral da Travelport para a América Latina, foi nomeado para o cargo de director regional da empresa na América Latina.

Vargas da Silva entrou na Travelport há mais de seis anos e desempenhou um papel importante na expansão das operações da empresa no Brasil e na América Latina, segundo um comunicado.

O novo director regional da Travelport para a América Latina liderou iniciativas para diversificar a base de clientes da Travelport na região e cultivou parcerias essenciais com empresas locais de tecnologia.

Antes de liderar as operações da Travelport na América Latina, Vargas da Silva foi country manager da empresa no Brasil, em 2012.

Outras entidades e empresas por onde passou incluem IATA, TACA Airlines, Qantas Airways, British Airways, Iberia e Varig.

No seu novo cargo, Vargas da Silva fica responsável por impulsionar o aumento do número de agências de viagens conectadas à Travelport na região.

O novo executivo, que estará baseado em São Paulo, no Brasil, irá liderar as equipas da empresa em oito países da região.

No mês passado, durante a feira de turismo ABAV Expo, Vargas da Silva foi nomeado uma das 100 personalidades mais influentes no turismo.

Simon Ferguson, presidente e managing director da Travelport nas Américas, citado em comunicado, afirmou que Luís Carlos Vargas já demonstrou “liderança excepcional e contribuiu para o crescimento das operações na região”, mostrando-se “confiante de que continuará a acelerar o crescimento operacional na região”.

Luís Carlos Vargas da Silva, por sua vez, salientou que espera “continuar a fortalecer relacionamentos com clientes e a reforçar parcerias com empresas locais de tecnologia – além de maximizar o valor da Travelport no crescente mercado de viagens e turismo da América Latina”.

 

Clique para ver mais: Travelport

Clique para ver mais: Américas

Clique para ver mais: Quem é Quem

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Nova consultora de Liliana Conde quer ajudar a responder ao desafio do capital humano na hotelaria

25-11-2021 (14h23)

Após 35 anos de carreira em hotéis, 16 deles como directora, Liliana Conde formou-se em coaching, mentoring e gestão de felicidade nas empresas, e acaba de lançar uma consultora para colocar esse conhecimento ao serviço das empresas. Uma das vertentes, disse ao PressTUR, é elevar a formação e satisfação dos trabalhadores, que são “a chave” para a melhoria dos resultados.

Joel Saldanha é o novo director de Operações do InterContinental Cascais-Estoril

24-11-2021 (14h57)

O InterContinental Cascais-Estoril anunciou que o seu novo director de Operações é Joel Saldanha, um profissional com mais de 10 anos de experiência em hotelaria, incluindo no seu percurso hotéis emblemáticos como o Palácio do Freixo do Grupo Pestana e o InterContinental Palácio das Cardosas.

Accor promove Laura Alves a brand marketing manager ibérica da rede Ibis

17-11-2021 (11h18)

O Grupo Accor promoveu Laura Alves a brand marketing manager das suas marcas Eco & Super-Eco (ibis, ibis Styles e ibis budget) para Portugal e Espanha.

Richard Fain deixa liderança da Royal Caribbean. Jason Liberty é o novo CEO

09-11-2021 (13h05)

Richard Fain, Chief Executive Officer do Grupo Royal Caribbean há 33 anos, vai deixar a liderança da empresa de cruzeiros no dia 3 de Janeiro, sendo sucedido no cargo por Jason Liberty, actual Chief Financial Officer.

Thomas Ahlers é o novo director de Vendas do Grupo Lufthansa em Portugal

26-10-2021 (09h41)

O Grupo Lufthansa anunciou a nomeação de Thomas Ahlers para o cargo de general manager sales para Portugal, que estará baseado em Lisboa a partir de 1 de Novembro, sucedendo a Patrick Borg Hedley.

Opinião e Análise