Turkish Airlines faz mudança súbita de CEO

24-10-2016 (16h08)

Temel Kotil, ex-CEO da Turkish Airlines (Foto: Turkish Airlines)
Temel Kotil, ex-CEO da Turkish Airlines (Foto: Turkish Airlines)

A Turkish Airlines, que no primeiro semestre deste ano teve um prejuízo recorde de de 572 milhões de euros, anunciou ‘a partida’ de Temel Kotil, seu CEO desde 2005, e a sua substituição imediata por Bilal Eksi, que era director-geral da Aviação Civil da Turquia desde Abril de 2011.

A companhia não avançou pormenores sobre a saída de Temel Kotil, dizendo apenas que “resignou do seu cargo a 21 de Outubro” e que o seu board executivo decidiu escolher Bilal Eksi, que também já desempenhou funções de direcção na companhia, designadamente nas áreas de Manutenção e Handling, para o substituir.

A imprensa internacional, porém, associa a súbita saída de Kotil, a quem credita a enorme expansão da Turkish nos últimos anos, com os maus resultados do primeiro semestre (clique para ler: Turkish Airlines perde 572 milhões de euros no 1º semestre) e uma sucessão de recuos ao nível de rotas e de frota que têm sido considerados consequências da situação vivida pela Turquia, desde a ocorrência de atentados terroristas, um dos mais violentos dos quais contra o seu maior aeroporto, Istambul Ataturk, à tentativa de golpe de Estado e purga que se lhe seguiu.

 

Clique para mais notícias: Turkish Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet promove Javier Gándara a director para o Sul da Europa

07-10-2020 (15h01)

A companhia aérea easyJet promoveu o seu actual responsável pelo mercado de Portugal e Espanha, Javier Gándara, para director-geral para o Sul da Europa.

TAP explica finalmente saída da família Pedrosa da administração da TAP, SA

02-10-2020 (18h26)

A Administração da TAP explicou hoje ao pessoal que a saída de Humberto Pedrosa e David Pedrosa do Conselho de Administração da TAP, SA deve-se a terem passado a ser apenas accionistas da holding TAP SGPS, de que a empresa de aviação é subsidiária, e ‘formaliza’ a saída de David Neeleman.

‘Família’ Pedrosa sai da Administração da TAP, mas grupo Barraqueiro mantém ‘representante’ (Actualiza)

01-10-2020 (12h41)

A TAP anunciou hoje a renúncia de Humberto Pedrosa e do seu filho David Pedrosa dos cargos que exerciam no grupo aéreo, nomeadamente de presidente da Administração e Vogal da Administração da companhia aérea TAP, SA, mas sem que o seu Grupo Barraqueiro deixe de estar representado.

José Caetano Pestana deixa euroAtlantic após duas décadas

30-09-2020 (14h32)

José Caetano Pestana deixou a euroAtlantic airways para passar à reforma, depois de 20 anos como director de Relações Públicas da companhia aérea.

José Avillez é o único português na lista dos 100 melhores chefs do mundo

24-09-2020 (15h22)

José Avillez foi cotado na 70.ª posição na lista dos 100 melhores chefs do mundo, cujo primeiro lugar foi atribuído ao dinamarquês René Redzepi (do Noma, Copenhaga, 2-estrelas Michelin), anunciou hoje a organização dos The Best Chef Awards.

Opinião e Análise