Viagens El Corte Inglés traça estratégia para chegar ao Top3 em Portugal, Bernardo Marquez (1/3)

19-11-2018 (16h16)

A Viagens El Corte Inglés, subsidiária portuguesa da maior agência de viagens em Espanha, está a implementar uma estratégia para alcançar a 2ª ou 3ª posição entre os maiores grupos de agências de viagens em volume de vendas no mercado português, disse ao PressTUR o novo director-geral da empresa, Bernardo Marquez.

O plano é ambicioso e o investimento é grande, admite o executivo, que começou a sua carreira na empresa em 1996, tendo desempenhado funções de chefe de delegação de novas aberturas em Badajoz, Cuenca e Segóvia.

A sua actividade profissional em Portugal começou em 2001 quando foi nomeado chefe da delegação para a abertura da primeira agência nos armazéns El Corte Inglés em Lisboa, assumindo nos anos seguintes a função de director de produto, marketing e publicidade da Viagens El Corte Inglés em Portugal.

Em Abril de 2006, o profissional foi transferido para Nova Iorque, onde desempenhou as funções de director da empresa nos Estados Unidos até Junho deste ano, mês em que regressou a Portugal.

O novo director-geral da Viagens El Corte Inglés em Portugal é licenciado em empresas e actividades turísticas pela Universidade de Girona (Ceura Barcelona), tem um Executive MBA pela escola de negócios IE e uma pós-graduação em Estratégia Comercial Internacional pela Escola de negócios Chicago Booth (GMSP).

Para Portugal “temos um plano estratégico a três/cinco anos e a ideia é começar a fazer campanhas para nichos, com produto próprio com condições muito boas”, começou por dizer Bernardo Marquez.

 

PressTUR: Campanhas para que tipo de produtos?

Bernardo Marquez: De cruzeiros, grandes viagens, Disney, estadias e depois também parcerias mais fortes com outros fornecedores, que complementam o produto que nós temos. Nós operamos muito em voos regulares e aqui há muita operação com voos charter. Temos acordos estratégicos preferenciais com alguns fornecedores e isso vai complementar o tipo de produto que temos para diferentes tipos de clientes.

 

PressTUR: Como está a estrutura da Viagens El Corte Inglés em Portugal?

Bernardo Marquez: Aqui em Portugal nós somos uma sucursal da Viagens El Corte Inglés, mas temos uma estrutura independente. Temos uma sede, um departamento de produto, um departamento de administração, um departamento comercial para diferentes tipos de clientes, de lazer e corporate. E aproveitamos as sinergias com o grupo El Corte Inglés para termos força no mercado. A ideia, com estes departamentos que temos aqui, é crescer organicamente aumentando nossa rede de distribução.

 

PressTUR: Quantas lojas têm?

Bernardo Marquez: Temos 18 lojas para venda ao cliente. No total temos 28, contando com implantes e BTC, que são corporativos.

 

PressTUR: Que objectivos têm?

Bernardo Marquez: O objectivo é crescer organicamente aumentando o numero de lojas que temos actualmente. A ideia é especializarmo-nos em lojas de lazer e em agências corporate.

 

PressTUR: Têm alguma meta definida?

Bernardo Marquez: Estamos a analisar. As lojas que temos são lojas próprias. Por enquanto, não trabalhamos com franquias.

 

PressTUR: Há lojas em todo o país?

Bernardo Marquez: Em Portugal Continental estamos em Lisboa, Sintra, Algés, Porto, Gaia, Braga, Caldas da Rainha, Coimbra, Aveiro, Faro, Évora, Leiria. Estamos no Funchal e a próxima seria nos Açores.

 

Continua:

Viagens El Corte Inglés Portugal prevê crescimento a dois dígitos este semestre, Bernardo Marquez (2/3)
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ávoris promove Johan Tyren para liderar operadores turísticos

23-07-2020 (10h17)

O Grupo Ávoris, que em Portugal tem o operador turístico Jolidey e as agências B the Travel Brand, entre outras marcas, promoveu Johan Tyren para liderar a área de operação turística, após as saídas de Enric Riera, José Segura e Fernando Sánchez Doctor.

Pedro Oliveira nomeado director financeiro do IHG para a Península Ibérica

21-07-2020 (12h51)

Pedro Oliveira, que conta sete anos como funcionário do InterContinental Hotels Group, foi promovido a area director of finance and business support para a região da Península Ibérica.

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

Opinião e Análise