Virgínio Loureiro falece

01-04-2010 (14h46)

Virgínio Loureiro, que desempenhava as funções de Secretário de Turismo do Estado de Alagoas, faleceu esta quinta-feira, 1 de Abril.

Natural da Bahia, Virgínio Loureiro, 59 anos, e que foi também Director de Marketing da Bahiatiursa, faleceu vítima de cancro.
"Como secretário de Estado de Turismo, Virgínio Loureiro sempre procurou ampliar e diversificar a oferta turística de Alagoas, melhorando a infraestrutura e adoptando medidas para incremento do turismo regional", refere uma nota da Secretaria de Turismo do Estado.
A nota realça que foi durante a gestão de Virgínio Loureiro "que o estado conquistou charters procedentes da Itália, Chile e Argentina, além de ampliar os voos regulares como as operações da Webjet, iniciadas no final de 2007, e também com as empresas Azul e Trip, com voos diários para Recife, Brasília e Rio de Janeiro".
"Loureiro procurou firmar também parcerias e convénios com entidades e órgãos públicos como a Embratur, para promoção internacional, e o Ministério da Cultura para o mapeamento cultural e turístico das cidades de Marechal Deodoro, Penedo e Piranhas", refere ainda nota, que cita Virgínio Loureiro quando dizia: "o sector de Desenvolvimento de Produtos é de fundamental importância para o aumento da oferta turística do estado e para a realização de projetos, além de interlocução com o Ministério do Turismo".
O PressTUR apresenta as suas condolências à família de Virgínio Loureiro e ao trade turístico de Alagoas e Bahia.
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Thomas Ahlers é o novo director de Vendas do Grupo Lufthansa em Portugal

26-10-2021 (09h41)

O Grupo Lufthansa anunciou a nomeação de Thomas Ahlers para o cargo de general manager sales para Portugal, que estará baseado em Lisboa a partir de 1 de Novembro, sucedendo a Patrick Borg Hedley.

TAP confirma Frederic Gossot como director de Vendas e Distribuição

18-10-2021 (11h04)

A TAP confirmou hoje que Frederic Gossot, ex-quadro da Qatar Airways, é o novo director de Vendas e Distribuição da companhia aérea, como o PressTUR avançou no início do mês.

Claudio Santos passa a liderar B2B Wallet Sales da Amadeus Payments

11-10-2021 (16h32)

O Amadeus anunciou a nomeação de Claudio Santos para o cargo de head do B2B Wallet Sales da Amadeus Payments, mantendo a sua função de representante da Amadeus Portugal, e a nomeação de David Vidal para director Comercial para o mercado ibérico na área das agências de viagens.

Paula Canada sucede a Paula Canada na Direcção de Vendas da TAP

22-09-2021 (09h26)

A directora de Vendas e Distribuição da TAP desde 2018, Paula Canada, que tinha acordado a saída da companhia no processo que decorreu este ano, afinal vai permanecer e inclusivamente nas mesmas funções.

AP Cabanas Beach & Nature tem novo chef

25-08-2021 (17h37)

O AP Cabanas Beach & Nature, do grupo AP Hotels & Resorts, que pertence ao grupo Madre Turismo, nomeou Jorge Sancho como o seu novo chef.

Opinião e Análise