“We are in the business of freedom” — Alexandre de Juniac ao assumir liderança da IATA

03-06-2016 (12h55)

Foto: Air France-KLM
Foto: Air France-KLM

O novo CEO e director-geral da IATA, Alexandre de Juniac, ex-CEO do grupo Air France KLM, avançou hoje, no seu discurso de aceitação das novas funções, um novo slogan para o lobby mundial da aviação - "we are in the business of freedom".

De Juniac começou por dizer que concordava com o anterior slogan do seu antecessor, Tony Tyler, que chamava à aviação “a force for good”, mas que para ele os presentes na Assembleia Geral da IATA, a decorrer em Dublin, estão “in the business of freedom”.

De resto o novo director-geral e CEO da IATA apenas avançou com o compromisso de prosseguir com as políticas lançadas por Tony Tyler, designadamente com o conjunto de iniciativas baptizado de “Simplify the Business”, com as exigências de regulação mais inteligente e melhoria de infra-estruturas, gestão do impacto ambiental e promover ganhos de eficiência na cadeia de valor.

 

Clique para mais notícias: IATA

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lufthansa reestrutura vendas na Europa e Julia Hillenbrand ‘regressa’ a Portugal

01-06-2021 (15h08)

O grupo Lufthansa, maior grupo europeu de companhias de aviação, anunciou hoje ‘o regresso' de Julia Hillenbrand à liderança do mercado português, onde começou a sua carreira profissional, em 2005.

José Pacheco é o novo Chief Commercial Officer da Portimar

12-05-2021 (16h15)

A Portimar, que se apresenta como uma das principais DMC portuguesas, fundada em 1987, anunciou hoje a nomeação de José Pacheco para o cargo de Chief Commercial Officer.

SAS anuncia Anko Van der Werff como presidente e CEO

30-04-2021 (16h53)

A companhia aérea SAS, que conta com hubs em Copenhaga, Estocolmo e Oslo, anunciou Anko Van der Werff como presidente e CEO, tomando posse, no máximo, a partir de 15 de Julho.

CWT anuncia nova CEO

29-04-2021 (18h12)

A empresa de gestão de viagens de negócios CWT nomeou Michelle McKinney Frymire, que trabalha com a companhia desde 2019, como chief executive officer (CEO).

Ricardo Nascimento é novo Chief Operating Officer da Savoy Signature

12-04-2021 (14h42)

A Savoy Signature promoveu Ricardo Nascimento para o cargo de Chief Operating Officer, ficando responsável por supervisionar na Comissão Executiva o dia-a-dia das funções operacionais do negócio.

Opinião e Análise