Willie Walsh deixa IAG e Luis Gallego é o novo CEO

09-01-2020 (10h13)

O International Airlines Group (IAG), que integra as companhias aéreas British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level, anunciou que Willie Walsh vai deixar o cargo de CEO no final de Março e será substituído por Luis Gallego, actualmente CEO da Iberia.

Willie Walsh, que liderou a criação do IAG através da integração da British Airways e da Iberia, vai deixar o cargo e o conselho de administração do IAG no dia 26 de Março e reformar-se a 30 de Junho, segundo um comunicado.

"Willie foi o principal impulsionador desta ideia única que é o IAG", afirmou Antonio Vásquez, chairman do IAG, enaltecendo "o seu compromisso, liderança forte e visão clara, sempre pronto para enfrentar quaisquer desafios".

O chairman do grupo declarou estar "muito satisfeito" pela promoção de Luis Gallego a CEO. "Luis iniciou a sua carreira no sector de aviação em 1997 na Air Nostrum e, desde 2014, é CEO da Iberia, onde liderou uma profunda transformação da companhia aérea".

"O conselho de administração está confiante de que Luis é a pessoa certa para liderar o IAG na próxima etapa do seu desenvolvimento e esperamos trabalhar em estreita colaboração com Luis no seu novo cargo", acrescentou.

Citado no mesmo comunicado, Willie Walsh afirmou que foi "um privilégio ter sido fundamental na criação e desenvolvimento do IAG" e destacou que Luis Gallego "tem sido um dos principais membros da equipa e demonstrou verdadeira liderança ao longo dos anos".

Luis Gallego, por sua vez, afirmou que "foi um grande prazer trabalhar com Willie nos últimos sete anos" e que "é uma grande honra liderar esta grande empresa".

"É um momento emocionante no IAG e estou confiante de que podemos crescer sobre as fortes fundações criadas por Willie", acrescentou Luis Gallego.

O sucessor de Luis Gallego na Iberia "será anunciado em devido tempo", acrescenta a nota de imprensa.

 

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Lufthansa muda lideranças na Swiss, Brussels e Lufthansa Cargo

20-11-2020 (17h39)

O Grupo Lufhtansa nomeou novos chief executive officers (CEO) para as suas subsidiárias Swiss, Brussels e Lufthansa Cargo.

Airmet promove Luís Henriques a director-geral

20-11-2020 (10h56)

Luís Henriques, que integrou este ano o grupo de gestão de agências de viagens Airmet como director-geral Comercial, assumiu esta segunda-feira, dia 16, o cargo de director-geral do grupo.

easyJet promove Javier Gándara a director para o Sul da Europa

07-10-2020 (15h01)

A companhia aérea easyJet promoveu o seu actual responsável pelo mercado de Portugal e Espanha, Javier Gándara, para director-geral para o Sul da Europa.

TAP explica finalmente saída da família Pedrosa da administração da TAP, SA

02-10-2020 (18h26)

A Administração da TAP explicou hoje ao pessoal que a saída de Humberto Pedrosa e David Pedrosa do Conselho de Administração da TAP, SA deve-se a terem passado a ser apenas accionistas da holding TAP SGPS, de que a empresa de aviação é subsidiária, e ‘formaliza’ a saída de David Neeleman.

‘Família’ Pedrosa sai da Administração da TAP, mas grupo Barraqueiro mantém ‘representante’ (Actualiza)

01-10-2020 (12h41)

A TAP anunciou hoje a renúncia de Humberto Pedrosa e do seu filho David Pedrosa dos cargos que exerciam no grupo aéreo, nomeadamente de presidente da Administração e Vogal da Administração da companhia aérea TAP, SA, mas sem que o seu Grupo Barraqueiro deixe de estar representado.

Opinião e Análise