Restaurantes com selo “Ospitalità Italiana" aumentam para 13 em Portugal

28-11-2013 (15h21)

O número de restaurantes italianos em Portugal que passaram a ostentar o selo de qualidade “Ospitalità Italiana – Restaurantes Italianos no mundo”, iniciativa que tem como objectivo distinguir os restaurantes que respeitem as tradições da gastronomia italiana, mais do que duplicou para 13 este ano.

A cerimónia de entrega organizada pela Câmara de Comércio italiana aconteceu dia 21 de Novembro, na Embaixada de Itália, onde foram entregues seis selos aos restaurantes que em 2012 receberam este reconhecimento e sete aos que este ano aderiram à iniciativa e viram a sua qualidade reconhecida.

Aos Italy Caffé Ristorante Pizzeria (Lisboa, Saldanha), La Dolce Vita (Lisboa, Parque das Nações), Valentino Expo - Raffaello (Lisboa, Parque das Nações), Amici, Ristorante Italiano Bar (Algarve, Praia da Luz), Ristorante Il Grissino (Algarve, Almancil) e Ristorante Belmondo (Algarve, Lagoa) juntam-se agora os Osteria (Lisboa, Madragoa), Momenti Italiani (Lisboa, Bairro Alto), Gulli (Cascais, Baia de Cascais), Porto di Mare (Cascais), Casa d’Oro (Porto), Pasta Fresca & Pizza (Matosinhos, Porto) e Trattoria Vecchia Milano (Algarve, Lagoa) que agora podem afixar as placas junto à entrada.

A iniciativa não tem qualquer custo para os participantes, tem uma conotação institucional e pretende distinguir os restaurantes que respeitem as tradições da gastronomia italiana, sendo "embaixadores da boa comida Italiana em Portugal", diz uma informação da Câmara do Comércio italiana em Portugal.

A iniciativa “Ospitalità Italiana - Restaurantes Italianos no Mundo” decorreu durante este ano em mais 49 países, com 1420 restaurantes e, regressa em 2014, também em Portugal.

Durante a cerimónia foi ainda oficialmente lançado o “Prémio Ospitalità Italiana”, concurso que decorre até Fevereiro de 2014, em que os clientes dos restaurantes certificados poderão votar em cada um deles e habilitarem-se a ganhar uma viagem para duas pessoas a Itália. Esta é uma competição europeia em que o vencedor de cada região irá defrontar os melhores de cada uma das restantes quatro na “gran finale”, que terá lugar na próxima primavera em Itália.

 

Gastronomia

Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet promove Javier Gándara a director para o Sul da Europa

07-10-2020 (15h01)

A companhia aérea easyJet promoveu o seu actual responsável pelo mercado de Portugal e Espanha, Javier Gándara, para director-geral para o Sul da Europa.

TAP explica finalmente saída da família Pedrosa da administração da TAP, SA

02-10-2020 (18h26)

A Administração da TAP explicou hoje ao pessoal que a saída de Humberto Pedrosa e David Pedrosa do Conselho de Administração da TAP, SA deve-se a terem passado a ser apenas accionistas da holding TAP SGPS, de que a empresa de aviação é subsidiária, e ‘formaliza’ a saída de David Neeleman.

‘Família’ Pedrosa sai da Administração da TAP, mas grupo Barraqueiro mantém ‘representante’ (Actualiza)

01-10-2020 (12h41)

A TAP anunciou hoje a renúncia de Humberto Pedrosa e do seu filho David Pedrosa dos cargos que exerciam no grupo aéreo, nomeadamente de presidente da Administração e Vogal da Administração da companhia aérea TAP, SA, mas sem que o seu Grupo Barraqueiro deixe de estar representado.

José Caetano Pestana deixa euroAtlantic após duas décadas

30-09-2020 (14h32)

José Caetano Pestana deixou a euroAtlantic airways para passar à reforma, depois de 20 anos como director de Relações Públicas da companhia aérea.

José Avillez é o único português na lista dos 100 melhores chefs do mundo

24-09-2020 (15h22)

José Avillez foi cotado na 70.ª posição na lista dos 100 melhores chefs do mundo, cujo primeiro lugar foi atribuído ao dinamarquês René Redzepi (do Noma, Copenhaga, 2-estrelas Michelin), anunciou hoje a organização dos The Best Chef Awards.

Opinião e Análise