Ricardo Nascimento é novo Chief Operating Officer da Savoy Signature

12-04-2021 (14h42)

Foto: Savoy Signature
Foto: Savoy Signature

A Savoy Signature promoveu Ricardo Nascimento para o cargo de Chief Operating Officer, ficando responsável por supervisionar na Comissão Executiva o dia-a-dia das funções operacionais do negócio.

Ricardo Nascimento está na Savoy Signature desde 2016 e desempenhou funções de director do hotel Saccharum até 2020, altura em que passou a assessor da administração do grupo.

“É um privilégio assumir estas novas funções e é com todo o empenho que dou continuidade ao desenvolvimento e evolução das dinâmicas de trabalho, com o objectivo de nos tornar ainda mais eficientes operacionalmente”, afirmou Ricardo Nascimento, citado num comunicado.

“Neste momento ímpar, estou certo de que a minha experiência e dedicação reforçará a estrutura da Savoy Signature, tornando-a ainda mais sólida e preparada para inovar, ultrapassar os desafios e levar os nossos hotéis e resorts a novos marcos no destino”, acrescentou o executivo.

O percurso profissional de Ricardo Nascimento inclui funções de gestão noutros hotéis na região, designadamente no Muthu Raga Madeira e no Golden Residence, assim como na administração de duas empresas regionais.

O executivo também desempenhou funções de assistente de F&B, assistente de direcção, e de direcção comercial e financeira. O comunicado destaca que “um dos seus primeiros contactos com o mundo corporativo” foi no grupo Savoy, hoje Savoy Signature, “num estágio no Savoy Clássico e no Royal Savoy”.

Ricardo Nascimento formou-se em Gestão Hoteleira na Universidade do Algarve, complementou o percurso académico com a especialização em Tourism and Hospitality pelo ITM Semmering (International College of Tourism and Management), na Áustria, entre outras formações e cursos executivos, nomeadamente Gestão Turística e Hoteleira e Luxury Tourism Management, pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management, e fez ainda uma graduação de Formação Avançada em Direção Turística e Hoteleira, pelo IPDT (Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo).

 

Clique para ver mais: Savoy Signature

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Quem é Quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hub and Spoke

26-11-2021 (16h26)

Poucas decisões são tão impactantes para o resultado de uma companhia aérea como as relativas à sua estrutura de rede (network structure). Mesmo que tudo o resto esteja equilibrado e bem estruturado - a organização operacional, a estrutura de capitais, a política comercial, etc. - as decisões sobre como e para onde voam podem, por si só, determinar o grau de sucesso e consequente futuro dessa companhia aérea. Essas são decisões sobre a frota, as rotas, os horários e a arquitetura do sistema em que se organizam essas rotas e horários.

Nova consultora de Liliana Conde quer ajudar a responder ao desafio do capital humano na hotelaria

25-11-2021 (14h23)

Após 35 anos de carreira em hotéis, 16 deles como directora, Liliana Conde formou-se em coaching, mentoring e gestão de felicidade nas empresas, e acaba de lançar uma consultora para colocar esse conhecimento ao serviço das empresas. Uma das vertentes, disse ao PressTUR, é elevar a formação e satisfação dos trabalhadores, que são “a chave” para a melhoria dos resultados.

Joel Saldanha é o novo director de Operações do InterContinental Cascais-Estoril

24-11-2021 (14h57)

O InterContinental Cascais-Estoril anunciou que o seu novo director de Operações é Joel Saldanha, um profissional com mais de 10 anos de experiência em hotelaria, incluindo no seu percurso hotéis emblemáticos como o Palácio do Freixo do Grupo Pestana e o InterContinental Palácio das Cardosas.

Accor promove Laura Alves a brand marketing manager ibérica da rede Ibis

17-11-2021 (11h18)

O Grupo Accor promoveu Laura Alves a brand marketing manager das suas marcas Eco & Super-Eco (ibis, ibis Styles e ibis budget) para Portugal e Espanha.

O Alerta de Carsten Spohr

09-11-2021 (17h04)

As projeções de produção da Airbus, que apontam para um aumento mensal de cerca de 40 para 65 aviões da categoria narrowbody lançados para o mercado em cada mês até ao Verão de 2023, levaram o CEO da Lufthansa a afirmar publicamente que os excessos de capacidade sempre foram prejudiciais para a indústria da aviação comercial.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise