Seis restaurantes italianos em Portugal recebem selo de qualidade “Ospitalità Italiana”

31-10-2012 (13h30)

La Dolce Vita, em Lisboa, e Il Grissino, no Algarve, são dois dos seis restaurantes que receberam o certificado “Ospitalità Italiana”, que os distingue como “autênticos embaixadores da boa comida italiana em Portugal”, diz um comunicado.

O certificado também foi atribuído ao Italy Caffé Ristorante Pizzeria e ao Valentino Expo, em Lisboa, e ao Amici – Ristorante Italiano Bar e ao Ristorante Belmondo, no Algarve.

O objectivo da certificação “Ospitalità Italiana” é “distinguir os restaurantes que respeitem as tradições da gastronomia italiana”, explica a uma nota enviada à imprensa.

No dia 7 de Novembro serão entregues diplomas e placas para afixar à entrada dos restaurantes, numa cerimónia que terá lugar na Embaixada de Itália.

A candidatura a esta iniciativa, que decorre em 44 países, não tem custos para os participantes e é feita através de um questionário, de uma visita às cozinhas e armazéns dos restaurantes candidatos e posterior avaliação.

 

Gastronomia

Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet promove Javier Gándara a director para o Sul da Europa

07-10-2020 (15h01)

A companhia aérea easyJet promoveu o seu actual responsável pelo mercado de Portugal e Espanha, Javier Gándara, para director-geral para o Sul da Europa.

TAP explica finalmente saída da família Pedrosa da administração da TAP, SA

02-10-2020 (18h26)

A Administração da TAP explicou hoje ao pessoal que a saída de Humberto Pedrosa e David Pedrosa do Conselho de Administração da TAP, SA deve-se a terem passado a ser apenas accionistas da holding TAP SGPS, de que a empresa de aviação é subsidiária, e ‘formaliza’ a saída de David Neeleman.

‘Família’ Pedrosa sai da Administração da TAP, mas grupo Barraqueiro mantém ‘representante’ (Actualiza)

01-10-2020 (12h41)

A TAP anunciou hoje a renúncia de Humberto Pedrosa e do seu filho David Pedrosa dos cargos que exerciam no grupo aéreo, nomeadamente de presidente da Administração e Vogal da Administração da companhia aérea TAP, SA, mas sem que o seu Grupo Barraqueiro deixe de estar representado.

José Caetano Pestana deixa euroAtlantic após duas décadas

30-09-2020 (14h32)

José Caetano Pestana deixou a euroAtlantic airways para passar à reforma, depois de 20 anos como director de Relações Públicas da companhia aérea.

José Avillez é o único português na lista dos 100 melhores chefs do mundo

24-09-2020 (15h22)

José Avillez foi cotado na 70.ª posição na lista dos 100 melhores chefs do mundo, cujo primeiro lugar foi atribuído ao dinamarquês René Redzepi (do Noma, Copenhaga, 2-estrelas Michelin), anunciou hoje a organização dos The Best Chef Awards.

Opinião e Análise