Shangri-La prepara inauguração de Hotel Qufu com culinária de descendentes de Confúcio

03-01-2013 (15h57)

Para celebrar a próxima inauguração do Sangri-La Hotel em Qufu, cidade de Confúcio, a Shangri-La Hotels vai promover um roadshow que levará a cozinha da família Kong, descendentes de Confúcio, a seis hotéis.

A cozinha de Qufu, influenciada pelas dinastias Ming e Qing, especializa-se em banquetes e celebrações reais e religiosas. As iguarias são elaboradas numa combinação dos métodos culinários Lu, da região de Shangdong, e Su, do Sul da China.

Este tipo de cozinha, segundo informa a rede hoteleira, floresceu com a família Kong, descendentes de Confúcio, e é caracterizada pela sua apresentação criativa, que combina ingredientes que expressam os quatro elementos mais importantes da arte culinária chinesa, a cor, o aroma, o sabor e a textura.

Os nomes dos diferentes pratos fazem referência a temas auspiciosos como, por exemplo, o Wisdom Frees Perplexity e o Confucius “Four Supreme Bowls” – Fortune, Prosperity, Longevity e Happiness.

O roadshow vai passar por seis hotéis, onde os convidados terão a oportunidade de desfrutar de selecções à la carte ou menu banquete para mesas de seis, oito ou dez pessoas, com chá e vinho escolhidos especialmente para complementar este estilo único de comida.

O hotel Shangri-La Qufu será inaugurado no início deste mês na cidade histórica e cultural de Confúcio e situar-se-á perto do Templo de Confúcio e a uma distância de carro de 20 minutos da estação do comboio de alta velocidade.

Os quartos, os maiores da cidade, segundo a rede hoteleira, terão vista para um jardim tradicional chinês e para a antiga cidade.

Ao nível de restauração, a unidade contará com o Café Kong, o Shang Palace, que oferecerá cozinha cantonesa e pratos da familia Kong, o Lobby Lounge e um bar.

A unidade terá ainda um spa, piscina, ginásio e um dos maiores espaços de reunião da cidade, incluindo um grande salão de 1.600 metros quadrados livres, bem como o o Centro Cultural de Confúcio.

A Shangri-La Hotels and Resorts, detém ou gere 78 hotéis, com um total de 32 mil quartos, e tem projectos em desenvolvimento na China, Índia, Malásia, Filipinas, Qatar, Sri Lanka, Turquia e Reino Unido.

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Um olhar sobre a aviação comercial perante a pandemia de covid-19

20-05-2020 (20h51)

Há pouco mais de três meses muitas das companhias aéreas do mundo debatiam-se com problemas de falta de aviões que assegurassem as suas estratégias de crescimento e melhoria da sua eficiência. Reclamavam e pediam compensações da Boeing, pelo atraso no regresso à operação do B737 Max, bem como da Airbus, pelos sucessivos atrasos na entrega de novas aeronaves. Hoje, entre muitas outras, as dificuldades passam por encontrar lugar para parquear as suas frotas e em determinar quando as irão colocar novamente nos céus. Quase ninguém quer ouvir falar em ter mais aviões.

Nunca acreditaram. Sempre falaram e… nada fizeram!...

19-05-2020 (18h00)

Uns disseram que «não haveria lei dos vouchers», claro que não, pois se «os agentes de viagens não têm voz em Portugal»…

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

Opinião e Análise