Turismo nos Açores vai ter orçamento superior a 25 milhões de euros
Região será destino preferido da ECTAA em 2014
Os Açores vão ter um orçamento para o turismo de mais de 25 milhões de euros, anunciou o Secretário Regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, que também destacou que no início do próximo mês a região recebe o Congresso Nacional da APAVT e em 2014 é "destino preferido" da ECTAA, que representa as associações de agências de viagens de toda a Europa.
Em Março passado, a APAVT assinou com o Governo dos Açores um protocolo que estabelecia que a região se tornava o destino "preferido" da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, assumindo as duas partes o compromisso de trabalhar em conjunto de maneira a dinamizar os negócios ( Açores são agora o destino "preferido" da APAVT. Associação assina protocolo com a Região Autónoma).
No Sábado, o Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou também que o orçamento do sector do turismo para 2014 “supera os 25 milhões de euros”, numa "aposta determinada" do Governo dos Açores para que o sector "continue a contribuir activamente para o desenvolvimento da Região", afirmou Vítor Fraga, referindo que a região se tem “assumido como um destino de qualidade”.
A região pretende continuar “a procurar a angariação de novos eventos”, já que este ”é um trabalho que não se esgota”, afirmou ainda o governante, lembrando que no início de dezembro, os Açores vão receber o congresso nacional da APAVT, onde estarão “mais de 500 congressistas”.
“Mais uma oportunidade que nós temos para fazermos bem aquilo que tão bem sabemos fazer e utilizarmos estes meios para ganharmos notoriedade e ganharmos adeptos dos Açores, que nos ajudem nesta caminhada que todos nós sabemos que não é fácil, mas que também sabemos que, com o esforço, a garra e a dedicação que temos tido, vamos conseguir atingir bons resultados”, afirmou o Secretário Regional.
De Janeiro a Setembro, a hotelaria dos Açores é a que tem o maior aumento percentual do número de dormidas, com +8,8%, para 896,4 mil, apesar de uma queda das pernoitas de residentes em Portugal, em 10,9%, para 304 mil, porque da parte dos mercados internacionais tem um aumento em 22,6%, para 592,4 mil.
Outras Notícias
Marriott já tem novo CEO
A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.
TAP confirma Nuno Sousa como responsável de Vendas no mercado português
A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.
Nuno Sousa substitui Dionísio Barum à frente das vendas da TAP no mercado português
Nuno Sousa, há mais de 20 anos na TAP, actualmente a dirigir Vendas no Senegal, Costa do Marfim e Togo, é o quadro escolhido para substituir um ‘histórico' da companhia, Dionísio Barum, que nos últimos anos tem sido director de Vendas no mercado português.
Yescapa tem nova country manager em Portugal
João Matias reconduzido como presidente da Go4Travel
O CEO da Cosmos Viagens e Turismo, João Matias, foi reconduzido como presidente do Conselho de Administração do grupo de agências de viagens Go4Travel, constituído por 44 accionistas e 100 balcões em Portugal.
Escrever comentário