Açores estão entre os 12 “destinos turísticos a seguir em 2017” para a ABTA

29-12-2016 (12h13)

A ABTA - Association of British Travel Agents colocou os Açores na sua selecção de 12 “destinos turísticos a seguir em 2017”, descrevendo a região como um conjunto de “idyllic unspoilt islands”.

“Um maior número de turistas está a despertar para os atrativos incríveis destas ilhas atlânticas intactas”, sublinha uma informação da ABTA, avançada num comunicado divulgado hoje pela APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.

A APAVT sublinha nessa nota que “o interesse dos agentes de viagens britânicos pelos Açores sairá este ano reforçado com a realização do congresso da ABTA em Ponta Delgada, de 8 a 11 de Outubro deste ano, que resulta de uma candidatura que APAVT formalizou há dois anos e que conta com o apoio do Turismo dos Açores”.

As perspectivas da organização apontam para uma participação de 600 profissionais do turismo do Reino Unido neste evento.

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, salienta que “parece evidente que o congresso da ABTA, nos Açores, vem na altura exata”, uma vez que “a sua realização segue uma das tendências do mercado britânico para 2017 e, certamente, permitirá  reforço desta tendência no futuro próximo”.

Estas, acrescenta Pedro Costa Ferreira, são “razões suficientes para nos focarmos em fazer deste congresso um enorme sucesso”.

Os Açores partilham a lista de “destinos turísticos a seguir em 2017” com Andaluzia, Bermudas, Chile, County Kerry, Croácia, Dinamarca, Sardenha, Kerala, África do Sul, Sul dos Estados Unidos e Vietname.

 

Clique para mais notícias: Açores

Clique para mais notícias: ABTA / APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo cabo-verdiano garante que agenda de reformas económicas é para retomar

26-10-2021 (16h10)

O vice-primeiro-ministro de Cabo Verde, Olavo Correia, garantiu ao Fundo Monetário Internacional (FMI) que o Governo pretende avançar com a agenda de reformas económicas, nomeadamente o programa de privatizações e concessões de serviços.

AHRESP pede reforço do Adaptar Turismo que esgotou em dois dias

26-10-2021 (15h56)

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) pediu hoje o reforço urgente do programa Adaptar Turismo, cuja dotação esgotou em dois dias, marcados por dificuldades no acesso à plataforma para submissão de candidaturas.

Rússia, Ucrânia e Bulgária voltam a bater recordes negativos

26-10-2021 (15h46)

Rússia, Ucrânia e Bulgária voltaram a registar recordes do número de mortos causados pela covid-19 nas últimas 24 horas, confirmando que o Leste e centro da Europa estão a viver um agravamento da pandemia desde o início de Outubro.

Aeroportos enfrentam novas perdas e dívidas elevadas

26-10-2021 (15h32)

Os aeroportos europeus viram a sua dívida aumentar 200% em relação aos níveis anteriores à pandemia e muitos vão registar de novo perdas importantes este ano, advertiu hoje a associação do sector.

Presidente do Grupo Minor, Dillip Rajakarier, espera um "grande salto" na procura turística

26-10-2021 (15h26)

Portugal está a “abrir caminho” na recuperação turística e deverá registar um “grande salto” na procura devido ao alívio das restrições e à ampla cobertura vacinal contra a covid-19, disse hoje o presidente executivo do grupo tailandês Minor.

Opinião e Análise