Abertura do hotel InterContinental em Luanda adiada para o final do ano

05-08-2020 (11h10)

Foto: Unsplash / Annie Spratt
Foto: Unsplash / Annie Spratt

O primeiro hotel do InterContinental Hotels Group (IHG) na capital angolana, Luanda, deverá abrir apenas no final deste ano, admitiu o grupo hoteleiro britânico, 5º maior do mundo em número de quartos em 2019, com 883,5 mil, segundo o ranking da revista "Hotels".

Em comunicado, a InterContinental diz que o Luanda Miramar, que será “o primeiro hotel de luxo de uma marca internacional” na cidade, tem abertura prevista para o último trimestre do ano.

No portal do InterContinental Luanda Miramar na internet, no entanto, apenas é possível fazer reservas para estadas a partir de 1 de Janeiro de 2021.

De acordo com portais internacionais de recrutamento, o InterContinental Hotels Group já em Junho passado estava à procura de pessoal para a gestão do hotel.

A construção do edifício de 24 andares, cujo projecto previa um hotel com 377 quartos e um casino, esteve parada durante dois anos e só recomeçou em Janeiro de 2018.

Segundo o Relatório de Contas da Sonangol para 2019, a petrolífera estatal angolana já tinha investido 139,3 mil milhões de kwanzas (205 milhões de euros) no projecto.

Em janeiro passado, o Presidente angolano, João Lourenço, criou uma comissão interministerial para acelerar os trabalhos.

O objetivo, referiu na altura o diário angolano Novo Jornal, era inaugurar o hotel antes da Cimeira de Chefes de Estado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) agendada para este mês, em Luanda, mas que acabou por ser adiada devido à pandemia da covid-19.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: InterContinental

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAAG volta a não aceitar kwanzas para pagar viagens iniciadas fora de Angola

22-09-2020 (14h50)

A TAAG - Linhas Aéreas de Angola volta a não aceitar a divisa angolana, o kwanza, para pagamento de bilhetes de viagens que se iniciam fora de Angola.

TAP retoma voos regulares entre Lisboa e Luanda na 2.ª feira

20-09-2020 (16h41)

A TAP anunciou que vai retomar os voos regulares entre Portugal e Angola, a partir de segunda-feira, dia 21, quando no seu website tinha avançado a informação que recomeçaria a 9 de Setembro, mas que decorre da data em que o Governo angolano reabre o espaço aéreo a voos internacionais.

Emirates retoma voos para Angola a 1 de Outubro

18-09-2020 (16h19)

A Emirates anunciou que vai retomar a rota Dubai – Luanda no dia 1 de Outubro, com um voo por semana.

África do Sul autoriza entrada de visitantes a partir de 1 de Outubro

17-09-2020 (13h07)

O presidente da África do Sul disse hoje que o país vai voltar a autorizar as viagens internacionais a partir de 1 de Outubro depois de o número de casos de infecção de covid-19 ter baixado nas últimas semanas.

São Tomé e Príncipe prorroga estado de calamidade até 30 de Setembro

15-09-2020 (15h30)

O Governo de São Tomé e Príncipe prorrogou até 30 de Setembro o estado de calamidade pública que vigora no país, devido ao "alto risco da prorrogação da pandemia de covid-19 que ainda prevalece".

Opinião e Análise