Cabo Verde confirma mais dois doentes com covid-19 na ilha da Boavista

22-03-2020 (11h30)

Foto: Solférias
Foto: Solférias

O ministro da Saúde cabo-verdiano confirmou mais dois casos da covid-19 na ilha da Boavista, onde também se encontra o turista inglês que foi o primeiro caso confirmado de infecção em Cabo Verde, colocando um segundo hotel em quarentena.

Em conferência de imprensa na cidade da Praia, o ministro Arlindo do Rosário disse que uma das amostras que confirmou a presença do novo coronavírus é “um contactante” do primeiro caso, o turista inglês de 62 anos.

O segundo caso positivo confirmado uma turista dos Países Baixos, num outro hotel da Boa Vista, que também já foi colocado em quarentena, segundo o governante.

“Significa que neste momento termos três casos confirmados na Boavista”, resumiu o ministro, garantindo que todos apresentam “bom” estado clínico.

Os casos da covid-19 em Cabo Verde continuam a confinados à ilha da Boavista, que se encontra em quarentena, sem ligações aéreas ou marítimas ao restante arquipélago.

“Já temos na Boavista uma equipa sanitária constituída por um epidemiologista, internista, infecciologista - também psicólogos e enfermeiros -, e que já estão no terreno, não só para fazer o levantamento da situação, para fazer o levantamento de possíveis contactantes e reforçar o tratamento dos casos que vierem a ser confirmados”, explicou o ministro da Saúde.

A equipa mobilizada para a Boavista - que incluiu 40 militares - levou ainda três ventiladores, que se juntam aos dois já existentes no centro de saúde local, onde os doentes confirmados com Covid-19 estão em isolamento.

Tal como no primeiro caso confirmado – que levou à aplicação da quarentena ao hotel que alojava o turista inglês, com cerca de 850 pessoas confinadas no interior -, a mesma decisão de isolamento já foi aplicada ao hotel onde foi confirmada a turista dos Países Baixos com covid-19.

Nesta altura está em curso o levantamento do total de turistas e trabalhadores no interior deste segundo hotel em quarentena.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Cabo Verde

Clique para mais notícias: Coronavírus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Abertura do hotel InterContinental em Luanda adiada para o final do ano

05-08-2020 (11h10)

O primeiro hotel do InterContinental Hotels Group (IHG) na capital angolana, Luanda, deverá abrir apenas no final deste ano, admitiu o grupo hoteleiro britânico, 5º maior do mundo em número de quartos em 2019, com 883,5 mil, segundo o ranking da revista "Hotels".

Tunísia tem dez vezes mais casos após reabertura de fronteiras

04-08-2020 (16h41)

A Tunísia registou dez vezes mais casos do novo coronavírus após a reabertura das fronteiras há pouco mais de um mês, a 27 de Junho.

EuroAtlantic vai retomar voos regulares para a Guiné-Bissau a partir de sexta-feira

04-08-2020 (13h23)

A companhia aérea euroAtlantic Airways anunciou que vai retomar os voos regulares para a Guiné-Bissau a partir de sexta-feira, depois de as autoridades guineenses terem autorizado na semana passada a retoma dos voos regionais e internacionais.

TAP vai fazer dez voos entre Portugal e Moçambique até final de Agosto, Embaixada

30-07-2020 (16h20)

A Embaixada de Portugal em Maputo anunciou a realização de dez voos entre Lisboa e a capital moçambicana, cinco em cada sentido, até final de Agosto, para ultrapassar restrições impostas pela covid-19.


TAP e TAAG fazem mais oito voos Luanda-Lisboa no final de Julho e em Agosto

29-07-2020 (14h41)

As companhias aéreas portuguesa TAP e angolana TAAG vão realizar mais oito voos no final Julho e durante o mês de Agosto para ligar a capital de Angola, Luanda, que continua sob cerca sanitária devido à covid-19, a Portugal.

Opinião e Análise