Cabo Verde confirma mais dois doentes com covid-19 na ilha da Boavista

22-03-2020 (11h30)

Foto: Solférias
Foto: Solférias

O ministro da Saúde cabo-verdiano confirmou mais dois casos da covid-19 na ilha da Boavista, onde também se encontra o turista inglês que foi o primeiro caso confirmado de infecção em Cabo Verde, colocando um segundo hotel em quarentena.

Em conferência de imprensa na cidade da Praia, o ministro Arlindo do Rosário disse que uma das amostras que confirmou a presença do novo coronavírus é “um contactante” do primeiro caso, o turista inglês de 62 anos.

O segundo caso positivo confirmado uma turista dos Países Baixos, num outro hotel da Boa Vista, que também já foi colocado em quarentena, segundo o governante.

“Significa que neste momento termos três casos confirmados na Boavista”, resumiu o ministro, garantindo que todos apresentam “bom” estado clínico.

Os casos da covid-19 em Cabo Verde continuam a confinados à ilha da Boavista, que se encontra em quarentena, sem ligações aéreas ou marítimas ao restante arquipélago.

“Já temos na Boavista uma equipa sanitária constituída por um epidemiologista, internista, infecciologista - também psicólogos e enfermeiros -, e que já estão no terreno, não só para fazer o levantamento da situação, para fazer o levantamento de possíveis contactantes e reforçar o tratamento dos casos que vierem a ser confirmados”, explicou o ministro da Saúde.

A equipa mobilizada para a Boavista - que incluiu 40 militares - levou ainda três ventiladores, que se juntam aos dois já existentes no centro de saúde local, onde os doentes confirmados com Covid-19 estão em isolamento.

Tal como no primeiro caso confirmado – que levou à aplicação da quarentena ao hotel que alojava o turista inglês, com cerca de 850 pessoas confinadas no interior -, a mesma decisão de isolamento já foi aplicada ao hotel onde foi confirmada a turista dos Países Baixos com covid-19.

Nesta altura está em curso o levantamento do total de turistas e trabalhadores no interior deste segundo hotel em quarentena.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Cabo Verde

Clique para mais notícias: Coronavírus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cabo Verde garante condições para testes a viajantes em menos de 72 horas

03-07-2020 (11h16)

As autoridades de saúde cabo-verdianas anunciaram que os passageiros de um voo sanitário que partiu na quarta-feira para Lisboa já levaram resultados de testes à covid-19, tendo o país capacidade para os realizar em menos de 72 horas.

Portugueses que viajarem para a Tunísia têm que fazer teste à covid-19

02-07-2020 (10h46)

A Tunísia incluiu os portugueses e os residentes em Portugal entre os viajantes que podem circular no país, desde que apresentem um teste negativo à covid-19.

Cabo Verde perde 536 mil turistas e pode recuar a níveis de 2009

01-07-2020 (12h57)

A procura turística em Cabo Verde deve recuar este ano a níveis de 2009, devido à pandemia de covid-19, com uma perda de 536 mil turistas face à previsão inicial do Governo, que apontava para um crescimento de 6,6% relativamente aos 819 mil turistas recebidos em 2019, ano no qual foi registado um máximo histórico de receitas turísticas de 389 milhões de euros, que em 2020 deve cair para 136 milhões de euros.

STP Airways retoma voos directos Lisboa - São Tomé esta sexta-feira

29-06-2020 (18h48)

A STP Airways vai retomar as ligações directas entre Lisboa e São Tomé esta sexta-feira, dia 3 de Julho, em voos operados pela euroAtlantic airways.

Sonhando anuncia ofertas para férias em São Tomé este Verão

25-06-2020 (10h47)

O operador turístico Sonhando anunciou ao mercado propostas para férias em São Tomé este Verão, desde 758 euros por pessoa em quarto duplo, com voos e sete noites de alojamento.

Opinião e Análise