Cabo Verde Connect prevê ter 54 mil lugares no mercado nos próximos seis meses

03-12-2020 (19h12)

Foto: Drew Beamer / Unsplash
Foto: Drew Beamer / Unsplash

A Cabo Verde Connect Services, que ontem realizou o seu primeiro voo Lisboa – Praia com 26 passageiros na ida e 38 na volta, perspectiva operar 54 mil lugares em voos de/para Cabo Verde nos próximos seis meses.

A empresa, ligada ao grupo português Newtour, tem programados voos de Lisboa para Praia, Sal e São Vicente, bem como da Praia para Paris e para Boston, via Ponta Delgada (clique para ler: Cabo Verde Connect também vai ligar Lisboa ao Sal e a São Vicente).

A empresa pretende alcançar uma taxa de ocupação de 70% nesses voos, afirmou Mário Almeida, director-geral e administrador da Cabo Verde Connect Services, numa conferência de imprensa, citado pela agência Lusa.

Tiago Raiano, também administrador da empresa, sublinhou por sua vez que a Cabo Verde Connect Services pretende melhorar a conectividade do arquipélago e que, em 2018, discutiu o projecto com a Cabo Verde Airlines (CVA, antigos TACV) numa altura em que a companhia não estava a voar para a Praia.

“Aquilo que nós esperamos e desejamos é que a CVA recupere rapidamente, que comece a voar rapidamente e nesse momento nós deixaremos de fazer voos regulares para o Sal e neste sentido ocuparemos um espaço que existe, que é necessário para o tal equilíbrio, para a inexistência de dependência e de monopólios que permitam estar ao serviço da competitividade de Cabo Verde e da economia cabo-verdiana”, frisou Tiago Raiano, citado pela Lusa.

Os voos da Cabo Verde Connect Services são operados pela SATA Azores Airlines em aviões A320/A321ER e são comercializados apenas através de agências de viagens.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Cabo Verde Connect Services

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Decameron abre este ano hotel de 5-estrelas na Ilha do Sal, diz Governo

18-01-2021 (17h18)

O vice-primeiro-ministro cabo-verdiano, Olavo Correio, anunciou que o grupo Decameron planeia abrir ainda este ano um hotel de 5-estrelas na Ilha do Sal, com um investimento de 130 milhões de euros.

TAP e TAAG reforçam voos de/para Angola antes da suspensão de ligações

18-01-2021 (13h52)

As companhias aéreas TAP e TAAG vão reforçar as ligações aéreas entre Portugal e Angola antes da suspensão temporária dos voos directos, que entra em vigor a partir de 24 de Janeiro.

Angola suspende ligações aéreas com Portugal, África do Sul e Brasil a partir de dia 24

15-01-2021 (12h16)

Angola vai suspender as ligações aéreas com Portugal, Brasil e África do Sul, a partir das 00h00 do dia 24 de Janeiro, anunciou o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

Operação da LAM entre Maputo e Lisboa termina devido à pandemia

12-01-2021 (16h42)

A companhia Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou hoje que, apesar do “sucesso” dos voos Maputo – Lisboa realizados entre Julho de 2020 e este mês, a operação chegou ao fim devido à pandemia do novo coronavírus.

Olfa Hamdi assume a liderança da Tunisair

05-01-2021 (11h41)

O Ministério dos Transportes da Tunísia nomeou Olfa Hamdi, especialista em gestão de grandes projectos internacionais, para liderar a companhia aérea Tunisair, que enfrenta sérias dificuldades financeiras.

Opinião e Análise