Cabo Verde Connect Services fará o seu primeiro voo Lisboa – Praia a 2 de Dezembro

10-11-2020 (17h22)

Foto: Drew Beamer / Unsplash
Foto: Drew Beamer / Unsplash

A Cabo Verde Connect Services, liderada por Tiago Raiano e Mário Almeida, do Grupo Newtour, anunciou hoje que fará o seu primeiro voo no dia 2 de Dezembro, entre Lisboa e a cidade da Praia, com um avião do Grupo SATA.

A rota entre as capitais portuguesa e cabo-verdiana será operada uma vez por semana em aviões A320 e A321ER do Grupo SATA, “com horários que permitirão aos passageiros fazer o seu voo de conexão a outras ilhas do arquipélago”, segundo um comunicado.

Tiago Raiano e Mário Almeida, que integram a Comissão Executiva do Grupo Newtour, são os administradores da Cabo Verde Connect Services, sendo Mário Almeida o director-geral da empresa.

O comunicado acrescenta que “o projecto está ligado ao Grupo Açoriano Newtour”, que em Portugal tem o operador turístico Soltrópico e as agências de viagens Bestravel.

A empresa “fornece diversos serviços especializados no sector da aviação” e anunciou hoje que vai lançar no mercado cabo-verdiano “um conjunto de operações aéreas” para os mercados europeus e americanos.

Na primeira fase, a operação vai centrar-se “nas principais cidades europeias, como Lisboa e Paris, e norte-americanas, nomeadamente Boston, onde residem as maiores comunidades cabo-verdianas”.

Para a realização os voos, a empresa contratou a SATA Azores Airlines, “que disponibilizará os aparelhos para a execução do plano de voos que dinamizará a conectividade com as ilhas de Santiago, São Vicente e Sal”.

Os voos estarão disponíveis para reserva em GDS e permitirão às agências de viagens e operadores turísticos ter acesso “a tarifas a partir de 182 euros (one way)”.

“Acreditamos no potencial das rotas que comercializamos e estamos seguros da qualidade de serviço comprovada que podemos prestar aos nossos parceiros de negócio”, afirmou Mário Almeida, citado no comunicado.

Tiago Raiano, por sua vez, destaca que “para assegurar o sucesso das operações é fundamental esta parceria com a SATA Azores Airlines que, com o seu know-how, qualidade de serviço e experiência comprovada a operar nos arquipélagos e a ligar os Açores ao mundo, se torna um marco de confiança incontornável”.

 

Clique para ver mais: Cabo Verde

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cabo Verde Connect prevê ter 54 mil lugares no mercado nos próximos seis meses

03-12-2020 (19h12)

A Cabo Verde Connect Services, que ontem realizou o seu primeiro voo Lisboa – Praia com 26 passageiros na ida e 38 na volta, perspectiva operar 54 mil lugares em voos de/para Cabo Verde nos próximos seis meses.

Iberia anuncia três voos semanais para Casablanca

03-12-2020 (18h31)

A companhia aérea Iberia voltou a voar para Marrocos com três frequências semanais entre Madrid e Casablanca, à segunda, quarta e sexta-feira.

Privatização da TAAG deverá estar concluída em 2022, ministro

25-11-2020 (16h08)

O ministro dos Transportes de Angola, Ricardo de Abreu, prevê que a privatização da companhia de aviação TAAG esteja concluída em 2022, segundo a Rádio Nacional de Angola.

Cabo Verde fica com mais de uma dezena de imóveis dos antigos TACV

18-11-2020 (17h30)

O Estado de Cabo Verde vai ficar com mais de uma dezena de imóveis que eram propriedade dos TACV, entre terrenos, edifícios e apartamentos, incluindo em Portugal, no âmbito da privatização da companhia áerea.

Aeroportos de Cabo Verde acumulam quebra de 1,5 milhões de passageiros até Outubro

18-11-2020 (17h11)

Os aeroportos de Cabo Verde tiveram nos primeiros dez meses deste ano menos 1,557 milhões de passageiros que no período homólogo do ano passado, segundo os dados oficiais.

Opinião e Análise