Fórum Mundial do Turismo começa hoje em Luanda

23-05-2019 (09h27)

A capital angolana, Luanda, acolhe a partir de hoje a reunião do Fórum Mundial do Turismo, um encontro que deverá juntar 1.500 participantes e servirá para promover o investimento e impulsionar o sector no país.

O evento, que decorre até Sábado, é tido pelas autoridades angolanas como passível de promover oportunidades de investimentos nos sectores da Construção, Transportes, Energia e Águas e Agricultura e proporcionar a criação de empregos, pelo facto de o Turismo ser uma indústria de investimento de paz e de lazer, bem como de oportunidades.

Além de reunir em Luanda os líderes mundiais da indústria do Turismo, o Fórum Munidal do Turismo (WTF, na sigla em inglês) vai abordar temas como "Turismo em África", "Turismo Digital ou Informatizado", "O Papel do Governo nas Viagens de Negócio", "Porquê Investir em Angola?", e "O Segredo ou a História do Sucesso dos Destinos Turísticos", entre outros assuntos.

O Fórum Mundial do Turismo é uma organização global que realiza eventos turísticos em diferentes partes do mundo, para impulsionar o turismo global.

A organização prevê investir nos próximos cinco anos 1.000 milhões de dólares (cerca de 900 milhões de euros, ao câmbio actual) no sector em Angola, disse esta terça-feira o presidente da organização.

Bulut Bagci, que se encontra em Luanda para presidir à reunião que começa hoje na capital angolana, falava à margem de um encontro com jornalistas para dar conta dos preparativos da conferência anual da organização.

Na mesma ocasião, a ministra do Turismo angolana, Ângela Bragança, afirmou que, ao acolher a iniciativa, o objectivo do Governo é atrair investidores estrangeiros e grandes operadores mundiais, além de turistas de lazer.

Segundo Ângela Bragança, Angola vai trabalhar com o WTF durante um período não inferior a cinco anos, com o objectivo de desenvolver a actividade turística, atrair investidores e promover a imagem do país.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cabo Verde anuncia plano de desconfinamento com retoma de voos em 30 de Junho

29-05-2020 (17h13)

O primeiro-ministro de Cabo Verde anunciou hoje um plano de desconfinamento que levanta a interdição das ligações aéreas a partir de 30 de Junho e a realização de eventos culturais e desportivos depois de 31 de Outubro.

LAM adia retoma dos voos entre Maputo e Lisboa

22-05-2020 (16h34)

A companhia de aviação LAM – Linhas Aéreas de Moçambique  adiou a retoma dos voos entre Maputo e Lisboa operados pela Hi Fly da família Mirpuri, que tinha previsto para o dia 2 de Junho, de Lisboa, para 2 de Julho, mas só tem disponíveis reservas a partir de 2 de Agosto.

Oásis Atlântico divulga medidas para prevenir a propagação da covid-19 nos seus hotéis

22-05-2020 (11h22)

O grupo português Oásis Atlântico, que tem hotéis em Cabo Verde, Marrocos e Brasil, está a divulgar as medidas que implementou nos seus hotéis para prevenir a propagação da covid-19, incluindo reforço da limpeza e redução de capacidade em restaurantes e bares.

Tunísia garante estar "preparada" para receber progressivamente os turistas

21-05-2020 (13h34)

O Governo da Tunísia anunciou um plano de resgate para o sector do turismo, que sofreu perdas avaliadas em dois mil milhões de euros, e garantiu que o país está “preparado” para acolher progressivamente turistas.

euroAtlantic faz três voos entre China e Angola com material sanitário

20-05-2020 (17h04)

A companhia de aviação portuguesa euroAtlantic está a operar o que designa por “ponte aérea” entre a China e Angola, num total de três voos, com material sanitário.

Opinião e Análise