HBD reabre Sundy Praia e Roça Sundy na Ilha do Príncipe a 28 de Junho

22-01-2021 (13h24)

Foto: www.sundyprincipe.com
Foto: www.sundyprincipe.com

A HBD anunciou que vai reabrir os seus hotéis Sundy Praia e Roça Sundy, na Ilha do Príncipe, no dia 28 de Junho, após mais de um ano de encerramento devido à pandemia de covid-19.

O arquipélago de São Tomé e Príncipe “está praticamente fechado para visitantes desde o início da pandemia em Março de 2020”, lembra a empresa em comunicado, para explicar que durante esse tempo trabalhou “para ajudar a população do Príncipe, trazendo equipamento médico, ajudando na instalação de um hospital de campanha, apoiando a sala de controlo de emergência e disponibilizando um dos hotéis como centro de isolamento para pessoas mais vulneráveis”.

A empresa do sul-africano Mark Shuttleworth salienta que “é apenas à luz da nova vacina” que considera “seguro abrir as suas propriedades novamente para visitantes de todo o mundo”.

A reabertura dos dois hotéis, acrescenta a HBD, “é importante não apenas porque fornece a fuga perfeita para os hóspedes que precisam de luxo e de um refúgio na natureza, mas porque o sustento de muitos dos habitantes locais depende da receita obtida direta e indiretamente com as operações da HBD em toda a ilha”.

A HBD chegou à Ilha do Príncipe em 2011 com a aquisição do resort Bom Bom, e abriu seis anos depois o primeiro 5-estrelas da ilha, o Sundy Praia, com “quinze luxuosas villas com tendas, situadas na exuberante floresta tropical à beira-mar”, e a Roça Sundy, um 4-estrelas que resulta da transformação de uma casa colonial inserida numa plantação de cacau.

 

Clique para ver mais: HBD

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: São Tomé e Príncipe

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Abreu e Soltrópico voltam a programar charters de Verão para Cabo Verde

23-02-2021 (12h23)

Os operadores turísticos Solférias, Abreu e Soltrópico vão voltar este Verão a programar voos charter de Lisboa e do Porto para a Ilha do Sal, em Cabo Verde, em aviões A320 da SATA Azores Airlines com 162 lugares.

LAM transportou menos 44% de passageiros em Janeiro

19-02-2021 (17h38)

As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) transportaram em Janeiro menos 44% de passageiros que no mês homólogo do ano passado, que a companhia aérea justifica com o impacto da pandemia de covid-19.

Maseyka Holdings investe 61,9 milhões de euros em dois hotéis em São Vicente

18-02-2021 (11h11)

A Maseyka Holdings Investments vai investir 61,9 milhões de euros na construção de dois hotéis na ilha cabo-verdiana de São Vicente, um Four Points by Sheraton para abrir em Julho de 2022 e um Le Meridien para abrir em 2025.

Operadores portugueses voltam a programar charters para o Verão em Saïdia

17-02-2021 (12h55)

Os operadores turísticos Solférias, Abreu, Soltrópico e Viajar Tours vão voltar este Verão a programar voos charter de Lisboa e do Porto para Saïdia, um destino que no último Verão antes da pandemia, em 2019, chegou a ter seis partidas por semana de Portugal.

Cabo Verde aprova garantia para novo empréstimo à Cabo Verde Airlines

17-02-2021 (11h37)

O Governo cabo-verdiano aprovou uma garantia para um novo empréstimo de emergência da administração da Cabo Verde Airlines (CVA), no valor de cerca de um milhão de euros, para pagar salários em atraso.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise