Marrocos confina Tânger devido a novos focos de infecção de covid-19

13-07-2020 (12h37)

Foto: Unsplash / Gilberto Olimpio
Foto: Unsplash / Gilberto Olimpio

As autoridades marroquinas determinaram hoje o confinamento de Tânger, uma cidade localizada no Norte do país onde habitam cerca de um milhão de pessoas, a partir das 12h (mesma hora em Lisboa), devido ao surgimento de vários focos de infecção pelo novo coronavírus.

A medida implica a suspensão dos transportes públicos, o encerramento de cafés, centros comerciais, mercados e espaços públicos e o reforço do controlo da circulação de pessoas nas ruas, segundo um comunicado do Ministério do Interior marroquino.

As autoridades apelam aos habitantes que só saiam do domicílio “em caso de necessidade extrema” e determinaram que qualquer deslocação dentro da cidade está sujeita a “uma autorização excecional das autoridades”.

O Ministério tinha anunciado no domingo o confinamento de “vários bairros” de Tânger, mas decidiu hoje alargar a medida a toda a cidade.

A região de Tânger regista quase 20% do total de casos de coronavírus em Marrocos, sendo apenas ultrapassada pela de Casablanca, a mais populosa do país.

Os números oficiais disponíveis são relativos a Sábado e Domingo, quando se registaram 61 novos casos, não reflectindo ainda os novos surtos.

O comunicado não precisa que medidas vão ser tomadas em relação ao porto de Tânger Med, a cerca de 50 quilómetros da cidade, que tem prevista a chegada, na quarta-feira, de navios de passageiros provenientes de Sète (França) e de Génova (Itália).

Marrocos regista desde o início da pandemia 15.821 casos de infecção pelo novo coronavírus e 253 mortes associadas à covid-19.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Marrocos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAAG reforça ligações Luanda-Lisboa a partir de Sábado

14-05-2021 (14h11)

A TAAG anunciou que vai reforçar as operações entre Angola e Portugal, com um segundo voo semanal entre Luanda e Lisboa, a partir de Sábado, dia 15 de Maio.

Cabo Verde passa a exigir testes rápidos para viagens entre ilhas, excepto entre São Vicente e Santo Antão

11-05-2021 (17h31)

Cabo Verde vai passar a exigir testes rápidos de despiste para a covid-19 para viagens marítimas e aéreas entre todas as ilhas, com excepção do percurso São Vicente-Santo Antão, informou o Governo cabo-verdiano.

Ethiopian Mozambique cessa todos os voos a partir de amanhã, 6 de Maio

05-05-2021 (15h36)

A Ethiopian Airlines Mozambique, subsidiária moçambicana da maior companhia de aviação africana, anunciou que a partir de amanhã cessa todos os voos, por falta de procura devido à pandemia de covid-19, segundo indicou.

Operadores turísticos portugueses cancelam charters para Tunísia e Marrocos

28-04-2021 (10h32)

O operador turístico Solférias e os seus parceiros nas operações de Verão para a Tunísia e Marrocos, incluindo Jade Travel, Soltrópico, Sonhando, Abreu e Viajar Tours, cancelaram os voos charter para estes destinos, devido ao impacto da incerteza nas reservas.

TAP adia para Julho início dos voos para Marrocos e Tunísia

27-04-2021 (11h37)

A TAP adiou para os primeiros dias de Julho a inauguração das suas novas rotas de Lisboa para Oujda (Saïdia) e Agadir, em Marrocos, e para Djerba e Monastir, na Tunísia, confirmaram ao PressTUR fontes do mercado.

Opinião e Análise