Novo ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde promete continuidade

10-01-2020 (15h33)

O novo ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Jorge Santos, ex-administrador do grupo hoteleiro português Oásis, prometeu hoje, após tomar posse, continuidade na execução das políticas nos dois setores.

"Estamos no início de uma nova etapa, que é uma etapa de continuidade, tendo em conta que estamos a implementar um programa de Governo que já foi sufragado", disse Carlos Santos, após ser empossado, na cidade da Praia, pelo Presidente cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca.

Na área do Turismo, o novo ministro disse que haverá uma continuidade da execução das políticas, apontando as áreas da sustentabilidade e promoção do país.

No que diz respeito aos Transportes, Carlos Santos disse que é uma área que lhe é nova, mas garantiu que também vai dar continuidade às soluções e políticas já definidas pelo Governo, eleito em 2016 e suportado pelo Movimento para a Democracia (MpD).

Carlos Jorge Santos é um economista de 47 anos que era até agora administrador para Cabo Verde do grupo hoteleiro português Oásis e presidente da Assembleia Municipal da ilha do Sal.

Assume a pasta do Turismo e Transportes depois da saída, por razões pessoais, de José Gonçalves, que tutelava o Turismo e Transportes e também a Economia Marítima.

A pasta da Economia Marítima vai ser assumida por Paulo Veiga, até agora secretário de Estado da mesma área, com Ministério na ilha de São Vicente, a único fora da cidade da Praia.

O Presidente cabo-verdiano empossou ainda o novo ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Integração Regional, Rui Figueiredo Soares, que substitui Júlio Herbert, encontrado sem vida no seu gabinete, em 21 de outubro último.

Com esta recomposição, o Governo liderado desde 2016 por Ulisses Correia e Silva passa a contar com um primeiro-ministro, um vice-primeiro-ministro, um ministro de Estado, 12 ministros e cinco secretários de Estado.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Cabo Verde

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Abreu e Soltrópico voltam a programar charters de Verão para Cabo Verde

23-02-2021 (12h23)

Os operadores turísticos Solférias, Abreu e Soltrópico vão voltar este Verão a programar voos charter de Lisboa e do Porto para a Ilha do Sal, em Cabo Verde, em aviões A320 da SATA Azores Airlines com 162 lugares.

LAM transportou menos 44% de passageiros em Janeiro

19-02-2021 (17h38)

As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) transportaram em Janeiro menos 44% de passageiros que no mês homólogo do ano passado, que a companhia aérea justifica com o impacto da pandemia de covid-19.

Maseyka Holdings investe 61,9 milhões de euros em dois hotéis em São Vicente

18-02-2021 (11h11)

A Maseyka Holdings Investments vai investir 61,9 milhões de euros na construção de dois hotéis na ilha cabo-verdiana de São Vicente, um Four Points by Sheraton para abrir em Julho de 2022 e um Le Meridien para abrir em 2025.

Operadores portugueses voltam a programar charters para o Verão em Saïdia

17-02-2021 (12h55)

Os operadores turísticos Solférias, Abreu, Soltrópico e Viajar Tours vão voltar este Verão a programar voos charter de Lisboa e do Porto para Saïdia, um destino que no último Verão antes da pandemia, em 2019, chegou a ter seis partidas por semana de Portugal.

Cabo Verde aprova garantia para novo empréstimo à Cabo Verde Airlines

17-02-2021 (11h37)

O Governo cabo-verdiano aprovou uma garantia para um novo empréstimo de emergência da administração da Cabo Verde Airlines (CVA), no valor de cerca de um milhão de euros, para pagar salários em atraso.

Opinião e Análise