RIU abre resort de mil quartos com um parque aquático na Ilha do Sal

15-03-2021 (16h59)

O grupo hoteleiro RIU anunciou a abertura do 5-estrelas Riu Palace Santa Maria, na Ilha do Sal, um resort com 1.001 quartos e com um parque aquático.

O hotel é apresentado em comunicado como “o grande projecto com o qual a cadeia inicia este ano de 2021”. O novo resort integra um complexo hoteleiro com as unidades Riu Cabo Verde e o Riu Funana, ligados entre si e com “acesso directo à praia”.

Na sua zona exterior do Riu Palace Santa Maria há um total de oito piscinas, seis das quais em frente à praia, “unidas por um amplo solário com vários lugares para descontrair e zonas para realizar actividades desportivas”.

As outras duas piscina estão na zona partilhada pelos três hotéis, sendo uma delas a que pertence ao parque aquático Splash Water World e a outra ao novo RiuLand, com jogos aquáticos para crianças.

O hotel oferece 1.001 quartos distribuídos por seis blocos, bem como cinco restaurantes e sete bares, que os clientes poderão desfrutar em regime de tudo incluído.

“Ao seguir a linha étnica de homenagem ao destino, e enquanto característica que assinala o carácter especial deste hotel, todos os blocos em que se encontram os quartos têm um pórtico de entrada presidido por uma enorme máscara, de 12 metros de altura, e cada uma delas é diferente para que o cliente identifique facilmente o seu edifício”, descreve a RIU em comunicado.

A abertura do Riu Palace Santa Maria assinala a reactivação da actividade da rede hoteleira em Cabo Verde, que estava paralisada há vários meses devido à crise provocada pela covid-19.

A RIU sublinha que “a reabertura é possível graças à programação da TUI Polonia que opera dois voos semanais a partir do dia 14 de Março”.

Com este novo hotel, a empresa soma seis estabelecimentos na sua carteira em Cabo Verde, tendo três na Ilha do Sal e outros três na Ilha da Boavista.

 

Clique para ver mais: Cabo Verde

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: RIU Hotels & Resorts

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ethiopian Mozambique cessa todos os voos a partir de amanhã, 6 de Maio

05-05-2021 (15h36)

A Ethiopian Airlines Mozambique, subsidiária moçambicana da maior companhia de aviação africana, anunciou que a partir de amanhã cessa todos os voos, por falta de procura devido à pandemia de covid-19, segundo indicou.

Operadores turísticos portugueses cancelam charters para Tunísia e Marrocos

28-04-2021 (10h32)

O operador turístico Solférias e os seus parceiros nas operações de Verão para a Tunísia e Marrocos, incluindo Jade Travel, Soltrópico, Sonhando, Abreu e Viajar Tours, cancelaram os voos charter para estes destinos, devido ao impacto da incerteza nas reservas.

TAP adia para Julho início dos voos para Marrocos e Tunísia

27-04-2021 (11h37)

A TAP adiou para os primeiros dias de Julho a inauguração das suas novas rotas de Lisboa para Oujda (Saïdia) e Agadir, em Marrocos, e para Djerba e Monastir, na Tunísia, confirmaram ao PressTUR fontes do mercado.

Solférias cancela operação charter de Verão para Hurghada

26-04-2021 (17h19)

O operador turístico Solférias cancelou a operação charter de Verão para Hurghada, no Egipto, depois de analisar "o ritmo de procura" e concluir que "não estão reunidas" as condições para a realizar, garantindo, contudo, programas com voos regulares.

Solférias promove webinar sobre São Tomé e Príncipe a 29 de Abril

23-04-2021 (15h47)

O operador turístico Solférias vai organizar um webinar para agentes de viagens sobre São Tomé e Príncipe na próxima quinta-feira, dia 29 de Abril, às 11h.

Opinião e Análise