RIU compra mais um hotel em Zanzibar e anuncia planos para construir o terceiro

03-07-2019 (13h35)

O grupo hoteleiro RIU investiu 56 milhões de dólares, cerca de 50 milhões de euros, na compra do seu segundo hotel em Zanzibar e de um terreno de cinco hectares onde planeia construir a sua terceira unidade na ilha.

O novo hotel tem 149 quartos e está situado em Nungwi Beach, num cenário que o grupo hoteleiro descreve como "uma bela praia de areia branca e águas cristalinas na ponta Norte de Unguja, a principal ilha do arquipélago de Zanzibar, a pouco mais de uma hora de carro do aeroporto e da capital".

O hotel está localizado junto ao Riu Palace Zanzibar e também será da gama Riu Palace, com quartos que "oferecem o máximo de luxo com uma categoria de cinco estrelas".

A unidade hoteleira tem serviço de tudo incluído (TI) 24 horas, wi-fi gratuito e "um restaurante espectacular sobre o mar para desfrutar da gastronomia local", acrescenta o comunicado.

O terreno de cinco hectares que o grupo hoteleiro comprou para construir o seu terceiro hotel na ilha encontra-se junto a esta unidade.

Sem revelar datas de abertura ou previsões para início de obra, a RIU Hotels & Resorts sublinha que a nova aquisição "consolida o compromisso com o continente africano como um novo destino turístico para ampliar sua gama de hotéis de sol e praia, após o anúncio da compra de terrenos no Senegal em Junho" (clique para ler: RIU investe 150 milhões para construir dois resorts no Senegal).

A RIU tem sete hotéis em propriedade em África, desginadamenteo cinco em Cabo Verde e dois na Tanzânia (Zanzibar), além de cinco hotéis em Marrocos.

 

Clique para ver mais: RIU Hotels & Resorts

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP e TAAG anunciam dez voos Luanda-Lisboa em Julho

08-07-2020 (18h04)

As companhias aéreas portuguesa TAP e angolana TAAG vão realizar dez voos em Julho para ligar a capital de Angola, Luanda, que continua sob cerca sanitária devido à covid-19, a Portugal.

Voos de e para Luanda limitados a 75% da capacidade e 1/3 da frequência

06-07-2020 (17h28)

Os voos de/para Luanda, uma rota em que no ano passado voaram 517,2 mil passageiros e que a TAP indica no seu website ter planeado retomar duas vezes por semana este mês e chegar a quatro por semana em Agosto, terão limitações de capacidade e frequência fixadas por Angola.

Cabo Verde garante condições para testes a viajantes em menos de 72 horas

03-07-2020 (11h16)

As autoridades de saúde cabo-verdianas anunciaram que os passageiros de um voo sanitário que partiu na quarta-feira para Lisboa já levaram resultados de testes à covid-19, tendo o país capacidade para os realizar em menos de 72 horas.

Portugueses que viajarem para a Tunísia têm que fazer teste à covid-19

02-07-2020 (10h46)

A Tunísia incluiu os portugueses e os residentes em Portugal entre os viajantes que podem circular no país, desde que apresentem um teste negativo à covid-19.

Cabo Verde perde 536 mil turistas e pode recuar a níveis de 2009

01-07-2020 (12h57)

A procura turística em Cabo Verde deve recuar este ano a níveis de 2009, devido à pandemia de covid-19, com uma perda de 536 mil turistas face à previsão inicial do Governo, que apontava para um crescimento de 6,6% relativamente aos 819 mil turistas recebidos em 2019, ano no qual foi registado um máximo histórico de receitas turísticas de 389 milhões de euros, que em 2020 deve cair para 136 milhões de euros.

Opinião e Análise