São Tomé e Príncipe reentra hoje em estado de calamidade

09-11-2020 (13h44)

Boca do Inferno
Boca do Inferno

São Tomé e Príncipe reentra hoje em estado de calamidade devido à "evolução do quadro epidemiológico" no país, que registou nos últimos oito dias mais uma morte e 16 pessoas infectadas com o novo coronavírus.

“Pelo facto de, em São Tomé e Príncipe, sentirmos que os indicadores do quadro epidemiológico vêm evoluindo, no quadro do Conselho de Ministros tomámos algumas medidas”, disse aos jornalistas o primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, citado pela agência Lusa.

“Perante o relaxamento das nossas populações, perante a evolução do quadro epidemiológico, o Comité de Crise propõe que, a partir da segunda-feira, [se decida] aumentar as medidas. Vamos aumentar de nível, vamos passar do Estado de Alerta para o Estado de Calamidade", acrescentou Jorge Bom Jesus.

O governante sublinha que a decisão permite ao governo "adoptar medidas preventivas”. Sobretudo porque “no próximo mês decorre a quadra festiva do Natal e do Ano Novo, nós queremos que a situação esteja controlada e possamos passar as festas num quadro de estabilidade ao nível da saúde".

As novas medidas a serem tomadas no âmbito do Estado de Calamidade serão anunciadas hoje, disse o chefe de Governo, recordando que a maioria delas "são recorrentes e bastante familiares", incluindo o distanciamento social, higienização e uso das máscaras.

 

Clique para ver mais: São Tomé e Príncipe

Clique para ver mais: Covid-19

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Privatização da TAAG deverá estar concluída em 2022, ministro

25-11-2020 (16h08)

O ministro dos Transportes de Angola, Ricardo de Abreu, prevê que a privatização da companhia de aviação TAAG esteja concluída em 2022, segundo a Rádio Nacional de Angola.

Cabo Verde fica com mais de uma dezena de imóveis dos antigos TACV

18-11-2020 (17h30)

O Estado de Cabo Verde vai ficar com mais de uma dezena de imóveis que eram propriedade dos TACV, entre terrenos, edifícios e apartamentos, incluindo em Portugal, no âmbito da privatização da companhia áerea.

Aeroportos de Cabo Verde acumulam quebra de 1,5 milhões de passageiros até Outubro

18-11-2020 (17h11)

Os aeroportos de Cabo Verde tiveram nos primeiros dez meses deste ano menos 1,557 milhões de passageiros que no período homólogo do ano passado, segundo os dados oficiais.

Cabo Verde Connect também vai ligar Lisboa ao Sal e a São Vicente

18-11-2020 (14h44)

A Cabo Verde Connect, que fará o seu primeiro voo a 2 de Dezembro entre as capitais portuguesa e cabo-verdiana, tem programado começar ainda este ano a voar entre Lisboa e as ilhas do Sal e de São Vicente, e entre a cidade da Praia e Paris e Boston, via Ponta Delgada.

África ultrapassa 1,9 milhões de infectados com o novo coronavírus

11-11-2020 (12h01)

Os países africanos somaram ontem mais 13.076 pessoas infectadas com o novo coronavírus, elevando o total desde o início da pandemia para 1.904.820, segundo o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC).

Opinião e Análise