Seychelles abre as fronteiras para turistas vacinados contra a covid-19

21-01-2021 (18h27)

Foto: Raymond Sahuquet
Foto: Raymond Sahuquet

As ilhas Seychelles reabriram as suas fronteiras para visitantes que estejam vacinados contra a covid-19 e que apresentem um teste PCR negativo, anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros e do Turismo, Sylvestre Radegonde.

Os visitantes devem apresentar um comprovativo de que foram vacinados e que receberam a segunda dose da vacina pelo menos duas semanas antes da chegada ao país, indica um comunicado do Turismo das Seychelles.

Além do comprovativo, as Seychelles requerem a apresentação de um teste PCR à covid-19 com resultado negativo, realizado até 72 horas antes da viagem.

O comunicado acrescenta que estão autorizados a entrar no país sem estarem vacinados os visitantes procedentes de países de categorias 1 e 2, devendo apresentar apenas um comprovativo de teste PCR com resultado negativo obtido até 72 horas antes da viagem. Portugal está fora da lista de países de onde os visitantes podem entrar nas Seychelles sem estarem vacinados (para aceder à lista dos países que integram as categorias 1 e 2 clique aqui).

O Governo das Seychelles prevê ter concluído a vacinação da maior parte da sua população adulta em meados de Março, após o que permitirá a abertura das fronteiras a visitantes não vacinados que apresentem um comprovativo de teste PCR com resultado negativo obtido até 72 horas antes da viagem.

 

Clique para ver mais: Seychelles

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Abreu e Soltrópico voltam a programar charters de Verão para Cabo Verde

23-02-2021 (12h23)

Os operadores turísticos Solférias, Abreu e Soltrópico vão voltar este Verão a programar voos charter de Lisboa e do Porto para a Ilha do Sal, em Cabo Verde, em aviões A320 da SATA Azores Airlines com 162 lugares.

LAM transportou menos 44% de passageiros em Janeiro

19-02-2021 (17h38)

As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) transportaram em Janeiro menos 44% de passageiros que no mês homólogo do ano passado, que a companhia aérea justifica com o impacto da pandemia de covid-19.

Maseyka Holdings investe 61,9 milhões de euros em dois hotéis em São Vicente

18-02-2021 (11h11)

A Maseyka Holdings Investments vai investir 61,9 milhões de euros na construção de dois hotéis na ilha cabo-verdiana de São Vicente, um Four Points by Sheraton para abrir em Julho de 2022 e um Le Meridien para abrir em 2025.

Operadores portugueses voltam a programar charters para o Verão em Saïdia

17-02-2021 (12h55)

Os operadores turísticos Solférias, Abreu, Soltrópico e Viajar Tours vão voltar este Verão a programar voos charter de Lisboa e do Porto para Saïdia, um destino que no último Verão antes da pandemia, em 2019, chegou a ter seis partidas por semana de Portugal.

Cabo Verde aprova garantia para novo empréstimo à Cabo Verde Airlines

17-02-2021 (11h37)

O Governo cabo-verdiano aprovou uma garantia para um novo empréstimo de emergência da administração da Cabo Verde Airlines (CVA), no valor de cerca de um milhão de euros, para pagar salários em atraso.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise