Seychelles abrem fronteiras a partir de 25 de Março

10-03-2021 (15h38)

As Seychelles, a partir de 25 de Março, vão abrir as fronteiras a todos os visitantes mediante a apresentação de um teste PCR com resultado negativo com uma validade de 72 horas antes da viagem.

Os viajantes para as Seychelles não vão necessitar de apresentar comprovativo de vacina, nem ser submetidos a período de quarentena, ou a qualquer tipo de restrição de movimento no país. Também não será imposto um período mínimo de estada.

No entanto, os visitantes estão obrigados a cumprir os protocolos civis que incluem o uso de máscara, distanciamento social, e desinfecção das mãos.

Esta decisão permite que os turistas tenham acesso às áreas dos hotéis como os bares, as piscinas, os Spas e os kids clubs.

As fronteiras vão permanecer fechadas para os visitantes provenientes da África do Sul.

O anúncio foi feito pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e do Turismo, Sylvestre Radegonde, em conferência de imprensa da Autoridade de Turismo das Seychelles, realizada na Botanical House, no seguimento de uma reunião do Comité do Grupo de Trabalho do Turismo.

O ministro afirmou que "a campanha de vacinação foi bastante bem sucedida" no país, e que "o governo fez tudo o que podia para garantir que a sua população está protegida", acrescentando que "chegámos a um ponto onde abrir mais as nossas fronteiras é o próximo passo para permitir a recuperação económica".

De acordo com o ministro, a decisão foi tomada com recomendação dos parceiros turísticos do país e com o apoio das suas autoridades de saúde.

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ethiopian Mozambique cessa todos os voos a partir de amanhã, 6 de Maio

05-05-2021 (15h36)

A Ethiopian Airlines Mozambique, subsidiária moçambicana da maior companhia de aviação africana, anunciou que a partir de amanhã cessa todos os voos, por falta de procura devido à pandemia de covid-19, segundo indicou.

Operadores turísticos portugueses cancelam charters para Tunísia e Marrocos

28-04-2021 (10h32)

O operador turístico Solférias e os seus parceiros nas operações de Verão para a Tunísia e Marrocos, incluindo Jade Travel, Soltrópico, Sonhando, Abreu e Viajar Tours, cancelaram os voos charter para estes destinos, devido ao impacto da incerteza nas reservas.

TAP adia para Julho início dos voos para Marrocos e Tunísia

27-04-2021 (11h37)

A TAP adiou para os primeiros dias de Julho a inauguração das suas novas rotas de Lisboa para Oujda (Saïdia) e Agadir, em Marrocos, e para Djerba e Monastir, na Tunísia, confirmaram ao PressTUR fontes do mercado.

Solférias cancela operação charter de Verão para Hurghada

26-04-2021 (17h19)

O operador turístico Solférias cancelou a operação charter de Verão para Hurghada, no Egipto, depois de analisar "o ritmo de procura" e concluir que "não estão reunidas" as condições para a realizar, garantindo, contudo, programas com voos regulares.

Solférias promove webinar sobre São Tomé e Príncipe a 29 de Abril

23-04-2021 (15h47)

O operador turístico Solférias vai organizar um webinar para agentes de viagens sobre São Tomé e Príncipe na próxima quinta-feira, dia 29 de Abril, às 11h.

Opinião e Análise