Viajantes para as Seychelles devem candidatar-se a visto de entrada

15-03-2021 (16h05)

Foto: Gerard Larose
Foto: Gerard Larose

Os viajantes para as Seychelles, que recentemente abriram as fronteiras a quase todos os países, devem candidatar-se ao Health Travel Authorization (HTA), com o custo de 50 euros, para entrarem no país.

O HTA é obrigatório para todos os indivíduos de todas as idades, que queiram entrar nas ilhas, e deve ser efectuado através do website ou pela aplicação com 72 a três horas de antecedência em relação à viagem.

A candidatura à Seychelles Health Travel Authorization requer passaporte, detalhes de contacto, informação relativa à viagem e ao hotel, resultado do teste à covid-19 com 72 horas de antecedência, seguro de viagem, e cartão de débito ou de crédito.

A resposta é apresentada num período máximo de três horas, e o processo pode ser verificado online.

Se a candidatura for aceite, os viajantes devem imprimir o documento, fazer o seu download para o smartphone ou salvá-lo na aplicação, para depois ser apresentado nos pontos de partida e de chegada.

A candidatura é individual, sendo que para menores de 18 anos, deve ser efectuada pelo encarregado de educação.

O HTA não substitui os documentos a apresentar no processo de embarque, incluindo o certificado do teste PCR à covid-19, com uma validade de 72 horas antes da viagem.

A candidatura ao HTA tem o preço de 50 euros, sendo que o teste à covid-19, à chegada ao aeroporto, é gratuito.

Em caso de emergência, pode ser feito um requerimento expresso, com um custo adicional de 84 euros.


Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ethiopian Mozambique cessa todos os voos a partir de amanhã, 6 de Maio

05-05-2021 (15h36)

A Ethiopian Airlines Mozambique, subsidiária moçambicana da maior companhia de aviação africana, anunciou que a partir de amanhã cessa todos os voos, por falta de procura devido à pandemia de covid-19, segundo indicou.

Operadores turísticos portugueses cancelam charters para Tunísia e Marrocos

28-04-2021 (10h32)

O operador turístico Solférias e os seus parceiros nas operações de Verão para a Tunísia e Marrocos, incluindo Jade Travel, Soltrópico, Sonhando, Abreu e Viajar Tours, cancelaram os voos charter para estes destinos, devido ao impacto da incerteza nas reservas.

TAP adia para Julho início dos voos para Marrocos e Tunísia

27-04-2021 (11h37)

A TAP adiou para os primeiros dias de Julho a inauguração das suas novas rotas de Lisboa para Oujda (Saïdia) e Agadir, em Marrocos, e para Djerba e Monastir, na Tunísia, confirmaram ao PressTUR fontes do mercado.

Solférias cancela operação charter de Verão para Hurghada

26-04-2021 (17h19)

O operador turístico Solférias cancelou a operação charter de Verão para Hurghada, no Egipto, depois de analisar "o ritmo de procura" e concluir que "não estão reunidas" as condições para a realizar, garantindo, contudo, programas com voos regulares.

Solférias promove webinar sobre São Tomé e Príncipe a 29 de Abril

23-04-2021 (15h47)

O operador turístico Solférias vai organizar um webinar para agentes de viagens sobre São Tomé e Príncipe na próxima quinta-feira, dia 29 de Abril, às 11h.

Opinião e Análise