Agências e operadores do Brasil perspectivam subida das vendas até 20% este Verão

27-12-2018 (10h31)

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) perspectiva para os meses de Dezembro a Fevereiro, período de Verão no Brasil, um aumento das vendas entre 18% e 20% face ao ano passado.

A ABAV prevê que 60% das vendas sejam para viagens para destinos brasileiros e 40% para destinos internacionais, tal como no ano passado, de acordo com um comunicado do Ministério de Turismo do Brasil.

“Tivemos uma instabilidade cambial importante este ano, revertida agora, e a projecção é de que a demanda reprimida dos meses anteriores se concretize em vendas para a alta temporada”, disse a presidente da ABAV, Magda Nassar, citada na mesma nota.

Os destinos de Sol e Praia lideram a preferência dos clientes da maior operadora de turismo do país, a CVC, incluindo no Nordeste destinos como Porto Seguro, Fortaleza, Maceió, Salvador e Natal.

Outros destinos com procura assinalada são Foz do Iguaçu, Caldas Novas (Goiás) e Balneário Camboriú, os dois últimos “devido aos parques aquáticos e de diversão”.

A agência de viagens online Decolar, por sua vez, coloca Rio de Janeiro, Porto Alegre e Natal como destinos brasileiros mais procurados para o Ano Novo. Entre os dez mais procurados pelo público estão também Foz do Iguaçu, Recife, Florianópolis, São Paulo, Fortaleza, Vitória e Salvador, reforçando a tese de que Sol e Praia ainda é o segmento mais procurado no país.

A operador turístico CVC identificou para este Verão uma mudança no comportamento do cliente brasileiro, que ao contrário de anos anteriores “quando os brasileiros deixaram a decisão da viagem para a última hora, neste [ano] a CVC percebe que o consumidor voltou a planear e tem fechado a viagem com maior antecedência, aproveitando as promoções do mercado”.

 

Ver também:

Brasileiros farão 75,5 milhões de viagens domésticas até Fevereiro

 

 

Clique para ver mais: Brasil

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: ABAV

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

75% das agências de viagens recorreram a linhas de apoio – Rita Marques

03-12-2021 (18h17)

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, afirmou hoje em Aveiro, no 46º Congresso da APAVT, que "75% das agências de viagens socorreram-se até ao momento das várias linhas de apoio disponibilizadas" desde o início da pandemia de covid-19.

Portugal vacina mais de 2 milhões contra a gripe e reforça 1,4 milhões contra o coronavírus

03-12-2021 (17h54)

Mais de dois milhões de pessoas já foram vacinadas contra a gripe e mais de 1,4 milhões receberam a dose de reforço da vacina contra a covid-19, divulgou a Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Israel proíbe uso de aplicação que rastreava cidadãos através do telemóvel

03-12-2021 (17h49)

O Governo de Israel interrompeu a utilização de uma ferramenta que permitia rastrear telemóveis, que causou polémica no país e era usada para despistar possíveis casos da nova variante da covid-19 Ómicron.

Receita da taxa turística em Cabo Verde quase duplica em dois meses

03-12-2021 (17h42)

As receitas com a taxa paga obrigatoriamente pelos turistas em Cabo Verde aumentaram 87% de Julho para Setembro, evidenciando a recuperação da procura turística, segundo dados do Ministério das Finanças.

Foram multadas 13 companhias aéreas no segundo dia de restrições

03-12-2021 (17h33)

No segundo dia da obrigatoriedade de desembarcarem em Portugal continental apenas passageiros com teste negativo à covid-19 ou certificado de recuperação, 13 companhias aéreas e 59 passageiros foram multados nos aeroportos portugueses.

Opinião e Análise