Alemanha põe Algarve e Açores na lista de zonas de risco de contágio de covid-19

16-04-2021 (15h08)

A Alemanha, segundo maior mercado em dormidas para o alojamento turístico em Portugal, colocou hoje o Algarve e os Açores na lista de zonas de risco de contágio da covid-19, o que signfica que os turistas alemães terão de cumprir uma quarentena de dez dias no seu regresso.

A medida aplica-se a partir de Domingo, segundo o instituto de vigilância sanitária alemão Robert-Koch (RKI). Os turistas alemães poderão interromper a quarentena ao fim de cinco dias se apresentarem um teste negativo.

Além do Algarve e dos Açores, também fazem parte desta lista a região espanhola de Castilla-La Mancha e os Emirados Árabes Unidos devido a elevadas taxas de incidência.

Por outro lado, o governo alemão retirou o Reino Unido das zonas de risco face à pandemia de covid-19.

A Alemanha é o segundo maior emissor em dormidas para o alojamento turístico português, segundo os dados do INE. Num ano de pandemia, entre Março de 2020 e Fevereiro deste ano, as dormidas do mercado alemão representaram 16,5% do total das dormidas de não residentes, apesar da quebra de 77,5% face ao período homólogo anterior (clique para ler: Reino Unido perdeu a liderança entre os mercados emissores para Portugal num ano de pandemia).

 

Clique para ver mais: Alemanha

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil

05-05-2021 (18h15)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com "um plano muito rigoroso" de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e oito no Brasil

05-05-2021 (16h29)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com “um plano muito rigoroso” de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

Finnair evidencia impacto desastroso da pandemia na aviação

05-05-2021 (15h56)

A Finnair, companhia de aviação que se posicionava como uma das melhores alternativas para ligações entre a Europa e a Ásia, indicou hoje que no mês de Abril transportou apenas 3,4 mil passageiros nesses voos, que comparam com 207,9 mil em Abril de 2019.

Ethiopian Mozambique cessa todos os voos a partir de amanhã, 6 de Maio

05-05-2021 (15h36)

A Ethiopian Airlines Mozambique, subsidiária moçambicana da maior companhia de aviação africana, anunciou que a partir de amanhã cessa todos os voos, por falta de procura devido à pandemia de covid-19, segundo indicou.

Rali de Portugal vai poder ter público

05-05-2021 (15h36)

A edição de 2021 do Rali de Portugal, entre 21 e 23 de Maio, vai poder realizar-se com a presença de público, confirmou hoje à agência Lusa a organização da etapa portuguesa do Mundial de ralis.

Opinião e Análise