Air Canada Rouge suspende operações a partir de 8 de Fevereiro

05-02-2021 (10h59)

Foto: Air Canada
Foto: Air Canada

O Grupo Air Canada vai suspender as operações da sua subsidiária low cost Air Canada Rouge a partir de 8 de Fevereiro por tempo indeterminado, e colocou 80 trabalhadores em lay off.

A empresa anunciou esta decisão após as companhias aéreas canadianas terem suspendido os voos para o México e para as Caraíbas a pedido do Governo do Canadá, uma medida que deverá vigorar até pelo menos 30 de Abril.

A suspensão das operações da Air Canada Rouge deve-se ao facto do Grupo concentrar nesta subsidiária a maior parte das suas operações para estes destinos, justificou a empresa, segundo uma notícia da agência noticiosa Canadian Press, citada na imprensa internacional.

Além da suspensão dos voos para o México e para as Caraíbas, o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, anunciou mais restrições de viagens, incluindo apresentação de testes de covid-19 e cumprimento obrigatório de até três dias de quarentena em hotéis à chegada ao Canadá.

A data de entrada em vigor das novas medidas e outros detalhes ainda não foram divulgados.

Na semana passada outra companhia aérea canadiana, a Air Transat, anunciou a suspensão de todos os seus voos de Toronto, incluindo para Portugal, e de algumas rotas de Montreal (clique para ler: Air Transat suspende voos de Toronto, incluindo para Lisboa e Porto).

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Air Canada Rouge

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP espera ter clientes do México a visitar Portugal e outros destinos seus na Europa e África

19-02-2021 (16h39)

A TAP espera atrair clientes do México para Portugal com os seus voos entre Lisboa e Cancun, que o seu website tem à venda a partir de 27 de Março.

Faleceu Arne Sorenson, presidente e CEO da Marriott

16-02-2021 (17h05)

O presidente e CEO da Marriott, Arne Sorenson faleceu esta segunda-feira, dia 15 de Fevereiro, depois de dois anos a combater um cancro no pâncreas.

TAP foi a companhia aérea com mais reclamações sobre reembolsos nos EUA em Novembro

15-02-2021 (15h57)

A TAP foi a companhia aérea com mais reclamações relacionadas com reembolsos nos Estados Unidos em Novembro, com 273, que correspondem a 10,6% do total, de acordo com o Departamento norte-americano dos Transportes (DOT, Department of Transportation).

Canadá aprova aquisição da Transat pela Air Canada

12-02-2021 (14h20)

O Governo do Canadá aprovou a aquisição da Transat pela Air Canada, um negócio que ficou acordado entre as duas empresas em Outubro, após uma redução do preço inical de 720 milhões para 190 milhões de dólares canadianos.

Marriott incorpora 19 resorts nas Caraíbas em parceria com a Blue Diamond

09-02-2021 (14h05)

A Marriott International assinou um acordo com a Blue Diamond Resorts, do Sunwing Travel Group, para incorporar na sua rede 19 hotéis tudo incluído das marcas Royalton, Hideaway e Planet Holywood nas Caraíbas, que irá converter ainda este ano em resorts da marca Autograph Collection.

Opinião e Análise