Breeze de David Neeleman vai começar com um Embraer E190

11-01-2021 (17h16)

O novo projecto empresarial de David Neeleman, fundador da Morris Air, da JetBlue, da Azul e da WestJet, bem como ex-accionista de referência da TAP, já conta com um Embraer E190 pintado com a sua imagem corporativa, de acordo com a imprensa internacional.

As notícias dizem que a aeronave, com o registo N90NA, será o primeiro avião da nova companhia, a Breeze Airways, que segundo a imprensa especializada terá um modelo de negócio que lhe permitirá atingir o breakeven dos voos com apenas 50 passageiros.

As notícias referem que o avião escolhido pela companhia é o Airbus A220, mas que iniciará as operações, previsivelmente já em Março, com aviões E190 antigos da Azul.

As notícias salientam que para iniciar as operações, que chegou a prever para 2020, mas adiou devido à pandemia de covid-19, a Breeze obteve um financiamento de 83 milhões de dólares, numa operação liderada pelas financeiras Peterson Partners, que já investira com Neeleman quando lançou a JetBlue, em 2000, e a Azul, em 2008, e Sandlot.

O lançamento da Breeze Airways tem suscitado curiosidade especialmente pelo modelo de negócio, que aposta em voos ponto-a-ponto entre cidades médias dos Estados Unidos que têm escassa oferta de voos directos, fazendo o bypass aos grandes hubs e, como tal, evitando a competição com os ‘tubarões’ da aviação.

O lançamento do projecto ocorreu quando Neeleman ainda estava na administração da TAP e mobilizou entre outros Trey Urban, que era também um dos principais quadros da companhia portuguesa na era David Neeleman.

 

Clique para mais notícias: Breeze Airways

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Revelado primeiro A330 com as cores da nova World2Fly

12-01-2021 (10h11)

Imagens do primeiro avião A330 pintado com as cores da World2Fly, a nova companhia aérea da World2Meet, do Grupo Iberostar, foram reveladas esta semana nas redes sociais e imprensa especializada em aviação.

Azores Airlines confirma que pretende voar para as Bermudas

07-01-2021 (16h47)

A Azores Airlines (antiga SATA Internacional) confirmou hoje que vai ter voos semanais para as Bermudas, como noticiado pelo PressTUR a 29 de Dezembro, com base em notícias da imprensa norte-americana.

Canadá vai exigir teste negativo a todos os visitantes

31-12-2020 (17h42)

O Canadá vai exigir a todos os visitantes um teste negativo ao novo coronavírus, realizado menos de três dias antes da chegada.

Azores Airlines vai voar Ponta Delgada - Bermudas no Verão

29-12-2020 (12h10)

A companhia aérea Azores Airlines vai voar entre Ponta Delgada e as Bermudas no próximo Verão, com um voo por semana entre 6 de Junho e 19 de Setembro, segundo a imprensa norte-americana.

Royal Caribbean vende navios Empress e Majesty of the Seas

17-12-2020 (17h45)

A companhia de cruzeiros Royal Caribbean anunciou que os navios Empress e Majesty of the Seas vão deixar de fazer parte da sua frota no final deste mês.

Opinião e Análise