Canadá aprova aquisição da Transat pela Air Canada

12-02-2021 (14h20)

Imagem: Air Transat
Imagem: Air Transat

O Governo do Canadá aprovou a aquisição da Transat pela Air Canada, um negócio que ficou acordado entre as duas empresas em Outubro, após uma redução do preço inical de 720 milhões para 190 milhões de dólares canadianos.

A autorização do governo canadiano está sujeita a aprovação pela autoridade da concorrência e inclui uma garantia de manutenção da marca Transat, bem como a sua sede no Québec, os empregos e o compromisso de lançar novas rotas com a Air Transat.

O negócio também aguarda aprovação da Comissão Europeia, sendo a decisão esperada para o primeiro semestre deste ano.

“Actualmente estamos a trabalhar no ajuste de todos os prazos, incluindo os nossos acordos de financiamento, a fim de alinhá-los com a conclusão antecipada do processo de revisão da Comissão”, indicou Jean-Yves Leblanc, presidente do comité especial do Conselho de Administração da Transat.

A Transat comercializa pacotes turísticos e estadas em hotéis, além de voos com a companhia aérea Air Transat, com a qual voa do Canadá para 60 destinos em mais de 25 países nas Américas e na Europa, incluindo Portugal.

Ver também:

Air Canada consegue desconto de 72% para comprar Air Transat

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Air Canada

Clique para ver mais: Air Transat

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP espera ter clientes do México a visitar Portugal e outros destinos seus na Europa e África

19-02-2021 (16h39)

A TAP espera atrair clientes do México para Portugal com os seus voos entre Lisboa e Cancun, que o seu website tem à venda a partir de 27 de Março.

Faleceu Arne Sorenson, presidente e CEO da Marriott

16-02-2021 (17h05)

O presidente e CEO da Marriott, Arne Sorenson faleceu esta segunda-feira, dia 15 de Fevereiro, depois de dois anos a combater um cancro no pâncreas.

TAP foi a companhia aérea com mais reclamações sobre reembolsos nos EUA em Novembro

15-02-2021 (15h57)

A TAP foi a companhia aérea com mais reclamações relacionadas com reembolsos nos Estados Unidos em Novembro, com 273, que correspondem a 10,6% do total, de acordo com o Departamento norte-americano dos Transportes (DOT, Department of Transportation).

Marriott incorpora 19 resorts nas Caraíbas em parceria com a Blue Diamond

09-02-2021 (14h05)

A Marriott International assinou um acordo com a Blue Diamond Resorts, do Sunwing Travel Group, para incorporar na sua rede 19 hotéis tudo incluído das marcas Royalton, Hideaway e Planet Holywood nas Caraíbas, que irá converter ainda este ano em resorts da marca Autograph Collection.

LATAM Argentina encerra actividade

08-02-2021 (16h28)

A LATAM Argentina encerrou as suas operações, cancelando ligações para 12 destinos domésticos no país, ficando os seus quatro destinos internacionais a cargo de outras companhias do grupo.

Opinião e Análise