Canadá vai exigir teste negativo a todos os visitantes

31-12-2020 (17h42)

Foto: Richard Kidger / Unsplash
Foto: Richard Kidger / Unsplash

O Canadá vai exigir a todos os visitantes um teste negativo ao novo coronavírus, realizado menos de três dias antes da chegada.

O Governo vai adoptar “uma medida adicional que obrigará todos os passageiros que cheguem ao Canadá a ter um teste de despistagem negativo para a covid-19” que seja “negativo”, indicou na quarta-feira, dia 30, o ministro dos Assuntos Intergovernamentais, Dominique LeBlanc, segundo a agência Lusa.

A medida deve entrar em vigor “durante os próximos dias”, precisou.

A nova medida será implementada após a deteção de vários casos de contaminação pela nova variante do coronavírus que circula no Reino Unido e que foi detetada no Canadá, pela primeira vez, na semana passada.

O Canadá suspendeu até 6 de Janeiro todos os voos provenientes do Reino Unido, após a deteção da nova variante no país.

Os viajantes que chegam ao país já são submetidos a uma quarentena obrigatória de 14 dias, independentemente de serem ou não canadianos, incorrendo numa pena de prisão até seis meses e/ou uma multa de até 750 mil dólares canadianos (478 mil euros).

As visitas domiciliárias das autoridades canadianas a viajantes em quarentena serão também “reforçadas durante as próximas semanas” para confirmar o cumprimento da medida.

Várias províncias, tais como Ontário e o Quebeque, impuseram um confinamento em diversas regiões durante o período de festas e enfrentam, esta semana, números recorde de novos casos diários de covid-19.

As fronteiras do Canadá continuam fechadas desde Março para estrangeiros, com exceção daqueles cuja presença no território seja considerada essencial.

 

Clique para ver mais: Canadá

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Revelado primeiro A330 com as cores da nova World2Fly

12-01-2021 (10h11)

Imagens do primeiro avião A330 pintado com as cores da World2Fly, a nova companhia aérea da World2Meet, do Grupo Iberostar, foram reveladas esta semana nas redes sociais e imprensa especializada em aviação.

Breeze de David Neeleman vai começar com um Embraer E190

11-01-2021 (17h16)

O novo projecto empresarial de David Neeleman, fundador da Morris Air, da JetBlue, da Azul e da WestJet, bem como ex-accionista de referência da TAP, já conta com um Embraer E190 pintado com a sua imagem corporativa, de acordo com a imprensa internacional.

Azores Airlines confirma que pretende voar para as Bermudas

07-01-2021 (16h47)

A Azores Airlines (antiga SATA Internacional) confirmou hoje que vai ter voos semanais para as Bermudas, como noticiado pelo PressTUR a 29 de Dezembro, com base em notícias da imprensa norte-americana.

Azores Airlines vai voar Ponta Delgada - Bermudas no Verão

29-12-2020 (12h10)

A companhia aérea Azores Airlines vai voar entre Ponta Delgada e as Bermudas no próximo Verão, com um voo por semana entre 6 de Junho e 19 de Setembro, segundo a imprensa norte-americana.

Royal Caribbean vende navios Empress e Majesty of the Seas

17-12-2020 (17h45)

A companhia de cruzeiros Royal Caribbean anunciou que os navios Empress e Majesty of the Seas vão deixar de fazer parte da sua frota no final deste mês.

Opinião e Análise