Faleceu Arne Sorenson, presidente e CEO da Marriott

16-02-2021 (17h05)

Foto: Marriott
Foto: Marriott

O presidente e CEO da Marriott, Arne Sorenson faleceu esta segunda-feira, dia 15 de Fevereiro, depois de dois anos a combater um cancro no pâncreas.

A Marriott anunciou em Maio de 2019 que Arne Sorenson tinha sido diagnosticado com cancro do pâncreas. No início deste mês, a 2 de Fevereiro, a empresa informou que seu presidente e CEO iria reduzir temporariamente o horário de trabalho para facilitar um tratamento mais exigente.

Em comunicado divulgado hoje, a Marriott anunciou “com profunda tristeza” o falecimento inesperado de Arne Sorenson, o terceiro CEO da história da Marriott e o primeiro sem o sobrenome Marriott.

Arne Sorenson, que assumiu o comando da empresa em 2012 (clique para ler: Bill Marriott anuncia sucessor), é descrito no comunicado como “um líder visionário” que “colocou a empresa numa trajectória de forte crescimento que incluiu a aquisição da Starwood Hotels & Resorts por 13 mil milhões de dólares”.

“Arne foi um executivo excepcional - mas mais do que isso - ele foi um ser humano excepcional”, disse J.W. Marriott, Jr., presidente executivo e presidente do Conselho de Administração, citado no comunicado. “Tinha uma habilidade incrível de prever para onde a indústria da hospitalidade estava a dirigir-se e de posicionar a Marriott para o crescimento”, acrescentou.

“Em nome do Conselho de Administração e de centenas de milhares de associados da Marriott em todo o mundo, endereçamos as nossas mais sinceras condolências à esposa e aos quatro filhos de Arne. Compartilhamos a sua mágoa e sentiremos muita falta de Arne”, concluiu J.W. Marriott, Jr.

No seguimento da redução de horário de Arne Sorenson no início do mês, a Marriott contratou dois executivos veteranos da empresa, designadamente Stephanie Linnartz, presidente do Grupo para Operações de Consumo, Tecnologia e Negócios Emergentes, e Tony Capuano, presidente do Grupo, para Desenvolvimento Global, Design e Operações Serviços.

Stephanie Linnartz e Tony Capuano vão continuar a partilhar a responsabilidade pela supervisão do dia-a-dia das unidades de negócio e das funções corporativas da empresa até que o Conselho de Administração da Marriott indique um novo CEO, o que prevê fazer “nas próximas duas semanas”.

 

Clique para ver mais: Marriott

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Iberia vai testar aplicação de validação de testes em voos para os Estados Unidos

26-02-2021 (17h38)

A companha aérea Iberia vai testar a aplicação VeriFLY, que valida a documentação de passageiros relativa a testes à covid-19, nos voos de Espanha para Miami e Nova Iorque, até 23 de Abril.

TAP espera ter clientes do México a visitar Portugal e outros destinos seus na Europa e África

19-02-2021 (16h39)

A TAP espera atrair clientes do México para Portugal com os seus voos entre Lisboa e Cancun, que o seu website tem à venda a partir de 27 de Março.

TAP foi a companhia aérea com mais reclamações sobre reembolsos nos EUA em Novembro

15-02-2021 (15h57)

A TAP foi a companhia aérea com mais reclamações relacionadas com reembolsos nos Estados Unidos em Novembro, com 273, que correspondem a 10,6% do total, de acordo com o Departamento norte-americano dos Transportes (DOT, Department of Transportation).

Canadá aprova aquisição da Transat pela Air Canada

12-02-2021 (14h20)

O Governo do Canadá aprovou a aquisição da Transat pela Air Canada, um negócio que ficou acordado entre as duas empresas em Outubro, após uma redução do preço inical de 720 milhões para 190 milhões de dólares canadianos.

Marriott incorpora 19 resorts nas Caraíbas em parceria com a Blue Diamond

09-02-2021 (14h05)

A Marriott International assinou um acordo com a Blue Diamond Resorts, do Sunwing Travel Group, para incorporar na sua rede 19 hotéis tudo incluído das marcas Royalton, Hideaway e Planet Holywood nas Caraíbas, que irá converter ainda este ano em resorts da marca Autograph Collection.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise