JetBlue exige uso de máscaras a todos os passageiros

29-04-2020 (08h49)

Airbus A320 da JetBlue (Foto: JetBlue)
Airbus A320 da JetBlue (Foto: JetBlue)

A companhia aérea norte-americana JetBlue, fundada por David Neeleman, accionista de referência da TAP, vai exigir a todos os passageiros e tripulantes que usem máscaras a partir de 4 de Maio.

Os passageiros terão que usar máscaras no check-in, no embarque, durante o voo e no desembarque, e a JetBlue também recomenda a sua utilização nos aeroportos.

A companhia, que transporta 42 milhões de passageiros por ano, anunciou que vai avisar os passageiros por email antes dos seus voos e através de sinalização e anúncios nos terminais dos aeroportos.

As crianças que não conseguirem manter a protecção facial estão isentas da sua utilização.

A JetBlue salienta num comunicado que a sua nova política segue as recomendações da Centers for Disease Control (CDC), que indica que todas as pessoas devem usar máscaras em público para ajudar a conter a propagação do novo coronavírus.

A máscara serve para “proteger as pessoas à sua volta”, destaca Joanna Geraghty, presidente e chief operating officer da JetBlue, citada no comunicado, onde destaca que o ar a bordo “é bem circulado e limpo através de filtros”, mas a cabina é um espaço partilhado e é preciso “ter consideração pelos outros”.

Para assegurar espaço entre os passageiros, a JetBlue limitou o número de lugares disponíveis por voo desde o final de Março.

A companhia garante ainda que, em média, o ar nas cabinas dos seus aviões é mudado a cada três minutos, através de filtros HEPA (High-Efficiency Particulate Air) de limpeza de ar com alta eficiência na separação de partículas.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: JetBlue

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Delta adia retoma dos voos Nova Iorque JFK – Lisboa para 16 de Julho

26-05-2020 (11h52)

A Delta Air Lines, segunda maior companhia de aviação do mundo, adiou para 16 de Julho o recomeço dos seus voos entre Nova Iorque JFK e Lisboa, segundo as alterações ao calendário que efectuou na semana passada.

LATAM Airlines recorre à proteção de credores ao abrigo da lei das falências dos EUA

26-05-2020 (10h36)

A LATAM Airlines, maior companhia de aviação da América Latina, formada pela integração da brasileira TAM na chilena LAN, anunciou que recorreu à proteção de credores ao abrigo do capítulo 11 da lei de falências dos Estados Unidos, na sequência da queda de atividade devido à pandemia de covid-19.

Copa Airlines adia retoma dos voos por quatro semanas

25-05-2020 (12h16)

A companhia de aviação do Panamá Copa Airlines, parceira da TAP na Star Alliance, adiou por quatro semanas a retoma dos voos, que agora têm início marcado para 26 de Junho, com voos para 23 aeroportos internacionais, um deles o maior aeroporto brasileiro, São Paulo Guarulho, duas vezes por semana em B737-800, passando a voo diário a partir de 3 de Julho.

Trump proíbe entrada nos EUA de estrangeiros que tenham estado no Brasil

25-05-2020 (11h00)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decretou a proibição de entrada no país de todos os estrangeiros que tenham estado no Brasil nos 14 dias anteriores à tentativa de entrada.

Air Canada volta a voar para Lisboa em Julho e cancela Porto

25-05-2020 (10h53)

Lisboa é um dos destinos para onde a companhia de aviação canadiana Air Canada, parceira da TAP na Star Alliance, prevê voltar a voar já em Julho tanto de Montreal quanto de Toronto.

Opinião e Análise