LATAM e Amadeus ‘reconciliam-se’

12-03-2021 (17h47)

Foto: Marcio Jumpei/LATAM
Foto: Marcio Jumpei/LATAM

A companhia de aviação LATAM Airlines assinou um novo acordo com o Amadeus para voltar a ter os seus voos à venda na plataforma da tecnológica, depois de ter cancelado o contrato anterior no dia 1 de Março.

O ‘rompimento’ entre as duas empresas decorreu “dentro do contexto do Capítulo 11 dos Estados Unidos em 1º de Março de 2021”, começa por dizer uma informação para agentes de viagens assinada pelo vice-presidente de Vendas da LATAM Airlines, Andreas Schek Ferrer.

O executivo sublinha que “desde essa data” a LATAM manteve negociações com o Amadeus para continuar a oferecer “produtos do Grupo LATAM através da sua plataforma, sem afectar a eficiência dos canais de Vendas e os preços aos clientes”.

“Finalmente conseguimos chegar a um acordo com o Amadeus”, anuncia de seguida Andreas Schek Ferrer, indicando que os voos do Grupo LATAM estão disponíveis nos sistemas do Amadeus desde hoje, 12 de Março.

O executivo sublinha que os voos do grupo continuam disponíveis noutros canais de venda, incluindo outros GDS.

O vice-presidente de Vendas destaca ainda que as equipas de apoio do Grupo LATAM estão a criar um documento com perguntas e respostas sobre a alteração do acordo, que estará disponível no portal do grupo para agências de viagens.

 

Clique para ver mais: LATAM

Clique para ver mais: Amadeus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

JetBlue recebe primeiro A321LR para começar voos transatlânticos

04-05-2021 (15h13)

A companhia aérea JetBlue, fundada por David Neeleman, ex-accionista de referência da TAP, recebeu o seu primeiro avião A321LR, com o qual pretende começar a operar voos transatlânticos ainda este ano.

Transat inicia reembolso de voos e pacotes cancelados devido à pandemia

03-05-2021 (17h30)

A Transat AT iniciou o reembolso dos clientes que receberam vouchers por voos e pacotes cancelados após 1 de Fevereiro de 2020 devido à pandemia covid-19.

Metade dos adultos dos EUA já recebeu pelo menos uma dose da vacina

19-04-2021 (16h38)

Cerca de 130 milhões de pessoas, o que equivale a metade da população adulta dos Estados Unidos, já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, anunciou ontem a administração norte-americana.

Air Canada desiste da compra da Transat

05-04-2021 (15h11)

A Air Canada desistiu da compra da Transat AT, após ter sido informada pela Comissão Europeia de que ainda teria que enfrentar grandes obstáculos regulatórios, o que abriu caminho para outros potenciais compradores.

LATAM prolonga "bilhetes 100% reembolsáveis" até 30 de Abril

01-04-2021 (12h56)

“Todas as passagens emitidas até 30 de Abril poderão ser 100% reembolsáveis se o seu cliente não voar”, anunciou a companhia aérea LATAM.

Opinião e Análise