Maior low cost do mundo adere aos GDS a começar pela Travelport

30-04-2020 (18h26)

Foto: www.southwest.com
Foto: www.southwest.com

O principal responsável financeiro (CFO) da norte-americana Southwest, maior low cost do mundo, garantiu que terá o seu ‘inventário’ nos GDS, a começar pela Travelport.

Apesar das restrições de investimento para suportar o impacto da pandemia de covid-19, a Southwest considera “crítico” trabalhar com os GDS, justificou o executivo, Tammy Romo.

O portal especializado em notícias de turismo “Travel Weekly” indicou que foi em Agosto passado que a Southwest anunciou que pela primeira vez terá total funcionalidade nos GDS, começando pela Travelport, a que se seguirá o Amadeus.

A notícia refere que a Southwest tem mantido um acordo limitado com o Sabre desde os anos 90, mas que não permitia modificações por parte dos agentes de viagens.

Uma das imagens de marca das low cost foi a rejeição dos GDS, considerando-os obsoletos e caros, que curiosamente são também as ‘acusações’ que estão as companhias chamadas tradicionais para ‘empurrarem’ o mercado para o chamado NDC da IATA.

Na Europa, easyJet e Ryanair foram as primeiras grandes low cost a romperem com esse ‘princípio’ de apenas venderem os seus voos nos seus websites.

Os GDS são os sistemas mais utilizados pelas agências de viagens às quais oferecem a segurança de disponibilizarem toda a oferta disponível sem ‘desvios’ por interesses alheios aos clientes das agências.

 

Clique para mais notícias: GDS

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências & Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Disney vai despedir mais de 30 mil trabalhadores

27-11-2020 (10h05)

A Walt Disney Company anunciou que vai despedir 32 mil trabalhadores, principalmente funcionários dos seus parques temáticos, devido à pandemia de covid-19.

Carnival Cruise Line cancela cruzeiros com embarque nos Estados Unidos

20-11-2020 (14h38)

A Carnival Cruise Line cancelou uma série de cruzeiros adicionais com embarque nos Estados Unidos, de forma a cumprir os requerimentos do CDC (Center for Disease Control and Prevention - Centro de Controlo e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos.

Brasil, Equador e Chile são os temas dos próximos webinars da LATAM

19-11-2020 (18h36)

Os próximos webinars da companhia aérea LATAM vão abordar os destinos Brasil, Equador e Chile, e contar com a participação de representantes de entidades de turismo dos respectivos países.

Boeing 737 MAX já tem permissão dos EUA para voltar a voar

18-11-2020 (17h23)

Os Estados Unidos autorizaram que o Boeing 737 MAX volte a voar, quase dois anos depois da proibição na sequência de dois acidentes que mataram 346 pessoas em cinco meses.

Royal Caribbean recebe mais de 100 mil candidaturas para cruzeiros de teste

17-11-2020 (17h00)

A Royal Caribbean já recebeu mais de 100 mil candidaturas para os seus cruzeiros de teste integrados no enquadramento condicional do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

Opinião e Análise