Maior low cost do mundo adere aos GDS a começar pela Travelport

30-04-2020 (18h26)

Foto: www.southwest.com
Foto: www.southwest.com

O principal responsável financeiro (CFO) da norte-americana Southwest, maior low cost do mundo, garantiu que terá o seu ‘inventário’ nos GDS, a começar pela Travelport.

Apesar das restrições de investimento para suportar o impacto da pandemia de covid-19, a Southwest considera “crítico” trabalhar com os GDS, justificou o executivo, Tammy Romo.

O portal especializado em notícias de turismo “Travel Weekly” indicou que foi em Agosto passado que a Southwest anunciou que pela primeira vez terá total funcionalidade nos GDS, começando pela Travelport, a que se seguirá o Amadeus.

A notícia refere que a Southwest tem mantido um acordo limitado com o Sabre desde os anos 90, mas que não permitia modificações por parte dos agentes de viagens.

Uma das imagens de marca das low cost foi a rejeição dos GDS, considerando-os obsoletos e caros, que curiosamente são também as ‘acusações’ que estão as companhias chamadas tradicionais para ‘empurrarem’ o mercado para o chamado NDC da IATA.

Na Europa, easyJet e Ryanair foram as primeiras grandes low cost a romperem com esse ‘princípio’ de apenas venderem os seus voos nos seus websites.

Os GDS são os sistemas mais utilizados pelas agências de viagens às quais oferecem a segurança de disponibilizarem toda a oferta disponível sem ‘desvios’ por interesses alheios aos clientes das agências.

 

Clique para mais notícias: GDS

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências & Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Estados Unidos ultrapassaram as 100 mil mortes por covid-19

28-05-2020 (14h45)

Os Estados Unidos da América (EUA) ultrapassaram hoje as 100 mil mortes associadas ao novo coronavírus, número de óbitos que é significativamente superior ao de qualquer outro país, anunciou a Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland.

Delta adia retoma dos voos Nova Iorque JFK – Lisboa para 16 de Julho

26-05-2020 (11h52)

A Delta Air Lines, segunda maior companhia de aviação do mundo, adiou para 16 de Julho o recomeço dos seus voos entre Nova Iorque JFK e Lisboa, segundo as alterações ao calendário que efectuou na semana passada.

LATAM Airlines recorre à proteção de credores ao abrigo da lei das falências dos EUA

26-05-2020 (10h36)

A LATAM Airlines, maior companhia de aviação da América Latina, formada pela integração da brasileira TAM na chilena LAN, anunciou que recorreu à proteção de credores ao abrigo do capítulo 11 da lei de falências dos Estados Unidos, na sequência da queda de atividade devido à pandemia de covid-19.

Copa Airlines adia retoma dos voos por quatro semanas

25-05-2020 (12h16)

A companhia de aviação do Panamá Copa Airlines, parceira da TAP na Star Alliance, adiou por quatro semanas a retoma dos voos, que agora têm início marcado para 26 de Junho, com voos para 23 aeroportos internacionais, um deles o maior aeroporto brasileiro, São Paulo Guarulho, duas vezes por semana em B737-800, passando a voo diário a partir de 3 de Julho.

Trump proíbe entrada nos EUA de estrangeiros que tenham estado no Brasil

25-05-2020 (11h00)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decretou a proibição de entrada no país de todos os estrangeiros que tenham estado no Brasil nos 14 dias anteriores à tentativa de entrada.

Opinião e Análise