OMT e Estados Unidos discutem reintegração do país na organização

08-10-2019 (16h09)

Foto: Diana Fernandes
Foto: Diana Fernandes

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, reuniu-se com uma delegação norte-americana para discutir as condições de reintegração dos Estados Unidos.

Segundo um comunicado da OMT, o subsecretário de Estado para os Assuntos das Organizações Internacionais, Kevin Moley, e o subsecretário de Estado para os Assuntos Económicos e Comerciais, Manisha Singh, foram recebidos por Zurab Pololikashvili, na sequência do anúncio, em Junho, de que os Estados Unidos estavam a analisar a possibilidade de voltar à OMT, da qual foram membros fundadores.

O secretário-geral da OMT afirmou, em comunicado, que é "extremamente encorajador” os Estados Unidos expressarem “claramente a sua intenção de se juntar à OMT e apoiar o turismo como um factor-chave na criação de emprego, investimento e empreendedorismo, bem como de salvaguarda do património natural e cultural de todo o mundo”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: OMT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Carnival adia retoma das operações de quatro navios de cruzeiros

16-09-2020 (18h04)

A Carnival Cruise Line anunciou hoje o adiamento até ao primeiro semestre de 2021 da retoma das operações de quatro navios (Magic, Paradise, Valor e Spirit), para concluir as suas renovações.

Colômbia reabre fronteiras a voos internacionais a partir de 21 de Setembro

16-09-2020 (10h50)

A Colômbia vai reabrir gradualmente as suas fronteiras a voos internacionais a partir de 21 de Setembro, após uma suspensão de quase seis meses, devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19.

TAP retoma voos entre Lisboa e Caracas a 15 de Dezembro

07-09-2020 (11h23)

A TAP anunciou que vai retomar os voos entre Lisboa e Caracas, na Venezuela, no dia 15 de Dezembro, com duas ligações por semana.

Delta só prevê retomar voos entre Nova Iorque JFK e Lisboa no próximo Verão IATA

04-09-2020 (15h31)

A norte-americana Delta Air Lines, segunda maior companhia aérea do mundo, indicou que só com o começo do próximo Verão IATA, a 28 de Março, planeia retomar os voos entre Nova Iorque JFK e Lisboa.

Maior rede hoteleira mundial faz parceria com agência para propor viagens de luxo

03-09-2020 (17h14)

A Marriott, maior rede hoteleira mundial, com mais de 1,34 milhões de quartos em 7,1 mil unidades, estabeleceu uma parceria com a agência de recepção de turistas Quintessentially para propor viagens terrestres de luxo.

Opinião e Análise