Royal Caribbean vende navios Empress e Majesty of the Seas

17-12-2020 (17h45)

Foto: Royal Caribbean
Foto: Royal Caribbean

A companhia de cruzeiros Royal Caribbean anunciou que os navios Empress e Majesty of the Seas vão deixar de fazer parte da sua frota no final deste mês.

Sobre o comprador, a Royal Caribbean apenas revela que está baseado na região Ásia e Pacífico e que anunciará mais tarde a sua programação de cruzeiros.

Os navios Empress e Majesty of the Seas “deixaram marcas indeléveis na indústria de cruzeiros com seu design e dimensão revolucionários”, sublinhou Michael Bayley, CEO da Royal Caribbean International, citado num comunicado.

Estes navios foram os “mais inovadores” da indústria quando foram apresentados e “continuaram a fazer história ao longo das suas mais de três décadas de serviço”, frisou o executivo, acrescentando que a despedida é “difícil, mas necessária”.

“Com planos para novos e inovadores navios se juntarem à nossa frota nos próximos anos, esperamos que os nossos hóspedes e tripulação continuem a fazer novas memórias conosco”, concluiu Michael Bayley.

A Royal Caribbean indica que o Empress of the Seas foi o primeiro navio projectado para cruzeiros de três e quatro noites quando foi lançado em 1990, com as suas viagens iniciais a incluir escalas nas Bahamas, a partir de Miami.

O Empress foi o primeiro navio de cruzeiros a sair de Cape Liberty em Bayonne, New Jersey, quando a Royal Caribbean abriu o terminal em 2004. Em 2017, o navio voltou a ocupar um lugar central quando partiu no cruzeiro inaugural da companhia para Cuba.

A Royal Caribbean sublinha que o Majesty of the Seas também desempenhou um papel crucial no compromisso da empresa de redefinir continuamente a indústria, quando foi inaugurado em 1992 como o terceiro navio da classe Sovereign,  com viagens de sete noites de Miami para as Caraíbas.

 

Clique para ver mais: Royal Caribbean

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Revelado primeiro A330 com as cores da nova World2Fly

12-01-2021 (10h11)

Imagens do primeiro avião A330 pintado com as cores da World2Fly, a nova companhia aérea da World2Meet, do Grupo Iberostar, foram reveladas esta semana nas redes sociais e imprensa especializada em aviação.

Breeze de David Neeleman vai começar com um Embraer E190

11-01-2021 (17h16)

O novo projecto empresarial de David Neeleman, fundador da Morris Air, da JetBlue, da Azul e da WestJet, bem como ex-accionista de referência da TAP, já conta com um Embraer E190 pintado com a sua imagem corporativa, de acordo com a imprensa internacional.

Azores Airlines confirma que pretende voar para as Bermudas

07-01-2021 (16h47)

A Azores Airlines (antiga SATA Internacional) confirmou hoje que vai ter voos semanais para as Bermudas, como noticiado pelo PressTUR a 29 de Dezembro, com base em notícias da imprensa norte-americana.

Canadá vai exigir teste negativo a todos os visitantes

31-12-2020 (17h42)

O Canadá vai exigir a todos os visitantes um teste negativo ao novo coronavírus, realizado menos de três dias antes da chegada.

Azores Airlines vai voar Ponta Delgada - Bermudas no Verão

29-12-2020 (12h10)

A companhia aérea Azores Airlines vai voar entre Ponta Delgada e as Bermudas no próximo Verão, com um voo por semana entre 6 de Junho e 19 de Setembro, segundo a imprensa norte-americana.

Opinião e Análise