APG Portugal acrescenta Amelia e Cham Wings ao seu programa de interline

02-01-2020 (11h06)

As companhias de aviação Amelia, com sede em Paris, e Cham Wings, com sede em Damasco, passaram a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

A companhia aérea Amelia (NL) “não se encontra no GDS sob o seu código mas, uma vez que utiliza o código do sistema da APG Airlines, a sua sigla será A1”, indica um comunicado da APG Portugal.

“Todos os voos da Amelia estarão sob os códigos A1 1356 até A1 1370 em Amadeus, Sabre e Galileu”, sublinha a mesma nota.

A Amelia vai inaugurar este mês voos domésticos desde Paris Orly (ORY) até Rodez (RDZ), acrescenta a APG.

A Cham Wings (6Q), por sua vez, tem sede em Damasco (DAM), na Síria, e opera voos regionais para Líbano, Irão, Arménia, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Iraque e Sudão, “podendo ser vendida internacionalmente excepto nos EUA e Canadá”.

A transportadora também não se encontra no GDS com o seu código 6Q, mas terá todos os seus voos disponíveis com os códigos A1 1331 até A1 1355 em Amadeus e Galileu.

Com a chapa GP - 275, a APG Portugal permite a emissão de bilhetes de diferentes companhias aéreas de interline através dos GDS Galileo, Amadeus e Sabre.

As agências de viagens portuguesas podem desta forma emitir bilhetes de companhias aéreas, isoladamente ou entre elas, que não estejam presentes no BSP Portugal.

A plataforma APG IET, segundo a informação da empresa, conta já com 91 parceiros de companhias aéreas que podem ser emitidas para todos os Continentes e conectadas em apenas um bilhete GP - 275.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: APG Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Brussels programa voos para Lisboa, Faro e Porto em Junho

05-06-2020 (16h32)

A Brussels Airlines programou retomar os voos para vários destinos europeus a partir de Junho, incluindo Lisboa, Faro e Porto.

Açores estão desde hoje sem casos activos de covid-19

05-06-2020 (16h24)

Os Açores estão desde hoje sem casos activos de covid-19, com a recuperação, nas últimas 24 horas, da única doente que ainda estava infectada, informou a Autoridade de Saúde Regional.

Emirates anuncia extensão da rede para 29 cidades a partir de 15 de Junho

05-06-2020 (16h13)

A Emirates, maior companhia de aviação do mundo em transporte internacional de passageiros, anunciou que a partir de dia 15 vai ter voos para mais 16 cidades, entre as quais Manchester, Zurique, Viena, Amsterdão, Copenhaga e Dublin, na Europa.

Grupo Lufthansa planeia retomar 70% das rotas de longo curso até Setembro

05-06-2020 (16h08)

O Grupo Lufthansa planeia retomar até Setembro 70% das rotas de longo curso e 90% das rotas de curto e médio cursos que inicialmente tinha programado, entre as quais destaca Faro e Funchal.

Sonhando confia que a sua operação charter para Cuba vai ser “a mais bem sucedida este ano em Portugal”

05-06-2020 (15h27)

José Manuel Antunes, director-geral do operador Sonhando, está confiante que este ano, apesar do impacto da pandemia de Covid-19 nas viagens e turismo, não só vai conseguir realizar a operação charter para Cuba, como até diz ter a esperança de que será a operação de longo curso “mais bem sucedida este ano em Portugal”.

Opinião e Análise