Argentina está disposta a investir em voos da TAP entre Lisboa e Buenos Aires

10-10-2019 (00h46)

O ministro argentino do Turismo, Gustavo Santos, declarou estar disponível para “apoiar e contribuir com promoção directa” para a abertura de uma rota da TAP entre Lisboa e Buenos Aires, uma ligação que chegou a ser anunciada pela transportadora em Abril de 2018 para inaugurar este ano.

“A TAP sabe que, se eu estiver à frente do Ministério, comigo terão um aliado incondicional. A Argentina está disposta a investir nesse voo, apoiar e contribuir com promoção directa desse voo, porque estou convicto de que é uma rota com muito potencial”, disse Gustavo Santos à Lusa, durante a feira de Turismo da América Latina FIT, em Buenos Aires.

A abertura de uma rota entre as capitais portuguesa e argentina foi anunciada em Abril de 2018 pelo presidente do conselho de administração da TAP, Miguel Frasquilho, que perspectivou na altura começar a operar a partir de 2019, dependendo dos prazos de entrega dos novos aviões da Airbus.

O ministro Gustavo Santos disse à Lusa que a Argentina enquanto emissor de turistas está a atravessar uma crise e que, para compensar essa queda, o país está disposto a promover o voo da TAP e a facilitar questões comerciais.

“Será uma rota de muito sucesso e eu vou insistir com a TAP para que aceite esse objectivo. Partilhamos da mesma ideia com secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho”, afirmou Gustavo Santos, mostrando-se confiante: “Tenho muita esperança de que, no curto prazo, possamos ter essa boa notícia”.

Desde Abril de 2018, a economia argentina atravessa dificuldades, com o peso argentino a perder 270% do seu valor em 13 meses e a inflação acumulada nos últimos 12 meses a subir 54,5%.

As chegadas de turistas estrangeiros à Argentina, por sua vez, alcançaram um recorde nos primeiros sete meses do ano com 4,3 milhões, mais 9,4% que um ano antes, com os turistas europeus a crescer 14,1%.

Os dados até Julho também indicam que 1,8 milhões dos turistas estrangeiros que visitaram a Argentina chegaram de avião, o que corresponde a um aumento de 19,3%.

As viagens de residentes na Argentina ao exterior, por outro lado, estão com uma quebra de 16,4%. Pelos aeroportos, a saída de argentinos diminuiu em 15,4% em relação ao período homólogo de 2018.

Gustavo Santos defende que “uma estratégia que beneficiaria a TAP é a política de Stopover da companhia”, que “permitirá que os argentinos viajem para outros destinos na Europa, ampliando as opções da TAP”.

O ministro enalteceu ainda a melhoria da conectividade aérea no país com a entrada de mais nove companhias aéreas, os acordos de vistos com 75 países e a devolução de impostos (IVA) aos turistas estrangeiros.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

UE retira Marrocos da lista de países sem restrições de viagens devido à covid-19

08-08-2020 (09h07)

A União Europeia retirou Marrocos da lista de países isentos de restrições de viagens por causa de um recrudescimento de casos de infeções com covid-19, anunciou o Conselho, em comunicado.

Revive lança concurso para recuperação do Mosteiro de Santo André de Rendufe para turismo

08-08-2020 (08h48)

O Governo anunciou ontem a abertura de concurso para a concessão por 50 anos do Mosteiro de Santo André de Rendufe, em Amares, Braga, no âmbito do programa Revive, pelo qual já foram concessionados 16 imóveis, com cerca de 135,5 milhões de euros de investimento na sua recuperação e rendas anuais na ordem dos 4,4 milhões de euros.

Noruega desaconselha todas as viagens para o exterior devido a aumento de casos

07-08-2020 (18h25)

O Governo norueguês desaconselhou hoje quaisquer viagens para o estrangeiro, inclusive para os destinos de onde é possível regressar sem fazer uma quarentena, devido ao aumento de casos Covid-19 em todo o continente europeu.

Sopa da Pedra e Caralhotas de Almeirim conquistam certificações

07-08-2020 (17h50)

A Sopa da Pedra e as Caralhotas de Almeirim (pão pequeno cozido no forno a lenha) conquistaram selos de certificação em Portugal, anunciou o município de Almeirim, apontando um "reconhecimento da genuinidade" e uma "mais valia económica e turística".

Tourism Explorers regressa a Setúbal para encontrar empreendedores

07-08-2020 (17h29)

O programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo, Tourism Explorers, vai regressar a Setúbal para apostar “na capacitação de empreendedores”, informou o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Opinião e Análise