Finnair retoma voos para Xangai a partir de quinta-feira

21-07-2020 (12h08)

A companhia de aviação finlandesa Finnair anunciou já ter a ‘luz verde’ das autoridades chinesas para voltar a voar entre o seu hub de Helsínquia e a grande metrópole chinesa de Xangai a partir de dia 23, quinta-feira.

Uma informação da companhia diz que a Finlândia autoriza as viagens de trabalho procedentes da China, mas que a entrada na Finlândia permanece sujeita a restrições decorrentes das exigências de reciprocidade a nível da União Europeia.

O Chief Commercial Officer da Finnair, Ole Orvér, citado no comunicado sobre a autorização chinesa salientou que a China “continua a ter um papel chave na estratégia” da companhia.

A Finnair é uma das companhias líderes em ligações entre a Europa e a Ásia, nomeadamente com a China, e o comunicado destaca que actualmente proporciona conexões para 24 destinos europeus via o seu hub de Helsínquia, neste caso sem incluir ainda ligações a Lisboa e Porto que continuam suspensas devido à pandemia de covid-19.

 

Clique para mais notícias: Finnair

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Ásia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau promove feira internacional de turismo para revitalizar o sector

23-06-2021 (10h20)

Macau, que encerrou o seu Centro de Promoção e Informação Turística em Lisboa, vai organizar uma feira internacional de turismo de 9 a 11 de Julho, que pretende ser um “contributo para a recuperação e revitalização” do sector.

Beijing Capital Airlines retoma voo entre Portugal e China

21-06-2021 (10h42)

A Beijing Capital Airlines retomou a ligação aérea entre Portugal e a China este fim de semana, após ter estado suspensa por duas semanas, por terem sido detectados sete casos de covid-19, em Maio, num voo oriundo de Lisboa.

Governo timorense levanta confinamento obrigatório em Díli

16-06-2021 (11h36)

O Governo timorense deliberou hoje levantar o confinamento obrigatório em Díli, mantendo, porém, cercas sanitárias na capital, Baucau Bobonaro e Covalima durante mais sete dias, informou o executivo.

Governo de Macau encerra Centro de Promoção e Informação Turística em Lisboa

16-06-2021 (11h02)

O Governo de Macau decidiu encerrar o Centro de Promoção e Informação Turística de Macau em Portugal, o seu quinto maior mercado europeu em número de visitantes antes da pandemia. A decisão deve-se à "racionalização de quadros e simplificação administrativa", disse hoje a directora dos Serviços de Turismo.

Solférias promove formação sobre as Maldivas a 22 de Junho

16-06-2021 (10h55)

O operador turístico Solférias vai realizar um webinar para agentes de viagens sobre as Maldivas na próxima terça-feira, dia 22 de Junho.

Opinião e Análise