Iberia vai usar Air Europa para fortalecer presença nas ligações com a Ásia

O plano da Iberia depois de concluir a compra da Air Europa é reforçar as ligações com a Ásia a partir de Madrid-Barajas, para diversificar a rede de destinos e reduzir a dependência dos mercados da América Latina, noticia o diário espanhol “ABC”, que cita fontes próximas da empresa.
A companhia aérea pretende diversificar rotas após a conclusão do negócio e explorar mercados como a China, onde a crise do novo coronavírus é menos grave e a classe média cresce a cada ano que passa.
A Iberia tem insistido que um negócio como a compra da Air
Europa é único e nada tem que ver com os processos de consolidação que estão a
decorrer em sectores como a banca, acrescenta a notícia.
“Trata-se de agregar aviões e destinos, não de cortes”,
afirmaram as fontes citadas pelo “ABC”.
A Iberia e a Air Europa já assinaram um acordo de compra e venda que aguarda aprovação da Comissão Europeia, a qual esperam ocorra no segundo semestre deste ano (clique para ler: Iberia assina acordo para comprar a Air Europa por metade do preço inicial).
Clique para ver mais: Iberia
Clique para ver mais: Air Europa
Clique para ver mais: Aviação
Outras Notícias
Macau recebeu menos 65% de visitantes na Semana Dourada do Ano Novo Chinês
Macau recebeu apenas 90.615 visitantes na Semana Dourada do Ano Novo Chinês, menos 65,3% que no ano passado, quando já havia impacto da covid-19 no território, e menos 92,5% que em 2019, antes da pandemia.
Sonhando já tem mais de uma centena de reservas para 4º voo para Timor
O operador turístico Sonhando já tem mais de uma centena de reservas para o próximo voo da euroAtlantic para Timor, o quarto desde o início da pandemia de covid-19, que parte de Lisboa a 14 de Março.
Accor anuncia hotel upscale em Manila
Las Vegas Sands pronta para investir até mais 10 mil milhões de dólares em Macau
A Las Vegas Sands e a sua subsidiária em Macau, Sands China, estão prontas para investir até mais 10 mil milhões de dólares em Macau, se o governo incluir mais expectativas de capital na sua renovação da licença.
Macau cancela fogo-de-artifício e parada do Ano Novo Lunar
Macau cancelou hoje o espectáculo de fogo-de-artifício do Ano Novo Lunar, bem como a tradicional parada para assinalar a efeméride, anunciou a Direção dos Serviços de Turismo (DST) do território.
Escrever comentário