Jogos Olímpicos em Tóquio avançam “qualquer que seja o cenário da pandemia”

11-11-2020 (13h19)

Foto: www.olympic.org
Foto: www.olympic.org

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão realizar-se no Verão de 2021 “qualquer que seja o cenário da pandemia” de covid-19, garantiu hoje o presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach.

“Estamos preparados para uns Jogos seguros, quaisquer que sejam as condições que o mundo esteja a enfrentar no próximo Verão”, assegurou, em mensagem vídeo dirigida aos media internacionais, citada pela Lusa.

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio2020 foram adiados para 2021, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, indicaram, em 24 de março, o Comité Olímpico Internacional (COI) e o Comité Organizador dos Jogos.

Esta decisão inédita foi tomada “para salvaguardar a saúde dos atletas, de toda a gente envolvida nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional”, face à pandemia de covid-19.

Uma semana depois, os Jogos Olímpicos foram marcados para se realizarem entre 23 de Julho e 8 de Agosto de 2021, praticamente um ano depois das datas previstas, e os Paralímpicos para entre 24 de Agosto e 5 de Setembro de 2021.

“Estamos a trabalhar a todo o gás, com os nossos parceiros e amigos, para garantir os Jogos no ‘mundo coronavírus’. Tóquio continua a ser mais bem preparada cidade olímpica”, frisou Bach.

O presidente do COI elogiou o “trabalho árduo” que está a ser feito no sentido de garantir “Jogos Olímpicos seguros para todos”, revelando que a organização está a “desenvolver medidas [de segurança] para todos os cenários possíveis”.

“Neste contexto, temos boas razoes para estarmos optimistas”, reiterou Bach, insistindo sempre na expressão “organização segura” dos Jogos, “independentemente das condições da pandemia”.

O dirigente germânico recordou a necessidade de todos se adaptarem “ao novo ambiente”, admitindo que isso vai exigir “flexibilidade, criatividade e, sim, sacrifícios de todos para se ultrapassarem estas mudanças”.

 

Clique para ver mais: Ásia&Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau cancela fogo-de-artifício e parada do Ano Novo Lunar

08-01-2021 (11h08)

Macau cancelou hoje o espectáculo de fogo-de-artifício do Ano Novo Lunar, bem como a tradicional parada para assinalar a efeméride, anunciou a Direção dos Serviços de Turismo (DST) do território.

Macau recebe maior número de visitantes diários em quase um ano

05-01-2021 (14h00)

A Direcção dos Serviços de Turismo de Macau anunciou que a região recebeu mais de 30.000 visitantes na véspera da passagem de ano, o maior número diário em 11 meses.

Macau apresenta-se em Xangai como destino turístico "saudável e seguro"

18-12-2020 (17h38)

Macau vai realizar uma acção de promoção turística no início do próximo ano em Xangai para cativar os turistas chineses, mostrando-se como "destino saudável e seguro", sem casos de covid-19 há mais de cinco meses.

Meliá anuncia dois hotéis em Nha Trang, no Vietname

03-12-2020 (12h14)

A Meliá Hotels International anunciou os hotéis Gran Meliá Nha Trang e Meliá Nha Trang, em Nha Trang, no Vietname, que têm inauguração prevista para 2023.

Eventos em Macau somam no 3º trimestre mais 1.281% de visitantes que no trimestre anterior

26-11-2020 (12h57)

As convenções e exposições em Macau receberam no terceiro trimestre quase 300 mil visitantes, o que corresponde a um aumento de 1.281% face ao trimestre anterior, em que foram apenas 21,5 mil visitantes.

Opinião e Análise