Macau alivia restrições fronteiriças a partir de 1 de Dezembro

09-11-2020 (12h51)

O Governo de Macau anunciou hoje novos alívios às restrições fronteiriças para entradas a partir de 1 de Dezembro, facilitando a entrada a quem viaja para importantes actividades empresariais, académicas ou profissionais.

Os requerimentos podem ser enviados a partir de hoje e os requerentes terão que passar 14 dias na China continental, Hong Kong ou Taiwan antes de entrar em Macau, segundo uma notícia da agência Lusa.

Esta medida engloba estudantes do ensino superior, trabalhadores estrangeiros não-residentes, cônjuge ou filhos de residentes de Macau, aqueles que obtiveram uma autorização de residência, estudantes admitidos em escolas de ensino superior de Macau e aqueles que vão para Macau para participar em importantes actividades empresariais, académicas ou profissionais.

Os requerentes que viajem da China continental terão de apresentar apenas um teste de ácido nucleico negativo. Caso viajem de Hong Kong ou Taiwan terão de cumprir 14 dias de quarentena, sendo sujeitos a observação médica num local designado pelo Governo de Macau.

Desde meados de Março que os trabalhadores estrangeiros não-residentes, cuja autorização de permanência no território está dependente de um contrato de trabalho válido, estão impedidos de entrar no território.

Macau perdeu 11.773 trabalhadores não-residentes em Setembro de 2020, face ao mês homólogo do ano passado.

Macau registou desde o início da pandemia 46 pessoas infectadas com o novo coronavírus. Actualmente não tem qualquer caso activo e nunca identificou um surto local.

 

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau cancela fogo-de-artifício e parada do Ano Novo Lunar

08-01-2021 (11h08)

Macau cancelou hoje o espectáculo de fogo-de-artifício do Ano Novo Lunar, bem como a tradicional parada para assinalar a efeméride, anunciou a Direção dos Serviços de Turismo (DST) do território.

Macau recebe maior número de visitantes diários em quase um ano

05-01-2021 (14h00)

A Direcção dos Serviços de Turismo de Macau anunciou que a região recebeu mais de 30.000 visitantes na véspera da passagem de ano, o maior número diário em 11 meses.

Macau apresenta-se em Xangai como destino turístico "saudável e seguro"

18-12-2020 (17h38)

Macau vai realizar uma acção de promoção turística no início do próximo ano em Xangai para cativar os turistas chineses, mostrando-se como "destino saudável e seguro", sem casos de covid-19 há mais de cinco meses.

Meliá anuncia dois hotéis em Nha Trang, no Vietname

03-12-2020 (12h14)

A Meliá Hotels International anunciou os hotéis Gran Meliá Nha Trang e Meliá Nha Trang, em Nha Trang, no Vietname, que têm inauguração prevista para 2023.

Eventos em Macau somam no 3º trimestre mais 1.281% de visitantes que no trimestre anterior

26-11-2020 (12h57)

As convenções e exposições em Macau receberam no terceiro trimestre quase 300 mil visitantes, o que corresponde a um aumento de 1.281% face ao trimestre anterior, em que foram apenas 21,5 mil visitantes.

Opinião e Análise