Macau apresenta-se em Xangai como destino turístico "saudável e seguro"

18-12-2020 (17h38)

Macau vai realizar uma acção de promoção turística no início do próximo ano em Xangai para cativar os turistas chineses, mostrando-se como "destino saudável e seguro", sem casos de covid-19 há mais de cinco meses.

Em Setembro, após a retomada da emissão de vistos individuais e de grupo da China para Macau, a capital mundial do jogo organizou uma semana de actividades de promoção em Pequim.

Agora, Macau vai realizar entre “7 e 10 de Janeiro de 2021, a actividade promocional da Semana de Macau em Xangai, para transmitir aos visitantes do Interior da China a mensagem de que Macau é um destino saudável e seguro para visitar”, indicou o Governo em comunicado.

Além disso, lê-se na mesma nota, outro dos objectivos é “promover a situação actual e as vantagens de Macau nas áreas de turismo, comércio, cultura, desporto, entretenimento e gastronomia, entre outras, atraindo os visitantes do Interior da China a Macau durante os feriados e festividades”.

Macau, avança a agência Lusa, é um dos casos de sucesso contra a covid-19, já que as medidas sanitárias se mostraram eficazes - desde 26 de Junho que não é detectado qualquer caso -, mas que paralisaram praticamente a economia, quase exclusivamente dependente da indústria dos casinos e do turismo chinês.

Em 23 de Setembro, as autoridades chinesas retomaram a emissão de vistos individuais e de grupo para o território, suspensos desde o início da pandemia, o que tem resultado numa subida gradual dos visitantes na capital mundial do jogo, ainda que muito abaixo de uma média mensal de cerca de três milhões de visitantes, em 2019.

As incertezas no território ainda são muitas, com as operadoras de jogo a apresentarem centenas de milhões de euros em prejuízos no terceiro trimestre do corrente ano.

 

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau cancela fogo-de-artifício e parada do Ano Novo Lunar

08-01-2021 (11h08)

Macau cancelou hoje o espectáculo de fogo-de-artifício do Ano Novo Lunar, bem como a tradicional parada para assinalar a efeméride, anunciou a Direção dos Serviços de Turismo (DST) do território.

Macau recebe maior número de visitantes diários em quase um ano

05-01-2021 (14h00)

A Direcção dos Serviços de Turismo de Macau anunciou que a região recebeu mais de 30.000 visitantes na véspera da passagem de ano, o maior número diário em 11 meses.

Meliá anuncia dois hotéis em Nha Trang, no Vietname

03-12-2020 (12h14)

A Meliá Hotels International anunciou os hotéis Gran Meliá Nha Trang e Meliá Nha Trang, em Nha Trang, no Vietname, que têm inauguração prevista para 2023.

Eventos em Macau somam no 3º trimestre mais 1.281% de visitantes que no trimestre anterior

26-11-2020 (12h57)

As convenções e exposições em Macau receberam no terceiro trimestre quase 300 mil visitantes, o que corresponde a um aumento de 1.281% face ao trimestre anterior, em que foram apenas 21,5 mil visitantes.

Macau recebeu em Outubro mais 30% de visitantes que no mês anterior

24-11-2020 (15h38)

Macau recebeu em Outubro quase 600 mil visitantes, mais 29,6% ou mais 132,9 mil que no mês anterior, mas ainda assim muito aquém dos níveis pré-pandemia.

Opinião e Análise