Macau planeia lançar campanhas turísticas em grande escala

04-05-2020 (12h32)

O Governo de Macau planeia lançar campanhas pós-crise de promoção turística em grande escala depois de o seu território ter sido afectado pela pandemia do novo coronavírus, que levou ao encerramento dos casinos durante pelo menos 15 dias em Fevereiro.

Este plano foi mencionado em discurso na Assembleia Legislativa (AL) na apresentação das Linhas da Acção Governativa (LAG) pela secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, Elsie Ao Ieong.

No mesmo discurso, a secretária garantiu que o novo Governo vai “adoptar padrões mais exigentes na preservação e salvaguarda do património cultural e avançar o processo legislativo do regulamento administrativo relativo ao Plano de Salvaguarda e Gestão do Centro Histórico de Macau”, que se arrasta há mais de uma década.

Nas LAG, o novo Governo, que tomou posse em Dezembro, prometeu também avançar com a integração do Fundo das Indústrias Culturais no Instituto Cultural e com o desenvolvimento de produtos ligados ao turismo cultural, bem como apostar em eventos de grande envergadura.

Também “serão organizados em 2021, em Macau, actividades de intercâmbio de futebol entre a China e os países de língua portuguesa, a fim de desempenhar plenamente o papel de plataforma de intercâmbio desportivo entre a China e esses países”, afirmou a secretária.

A governante não forneceu detalhes sobre a calendarização ou eventos em causa, num discurso dirigido aos deputados, dedicado ao desenvolvimento das áreas da cultura e do desporto e no qual prometeu que “serão aproveitadas as ligações estreitas e vantajosas entre Macau e os países de língua portuguesa para promover o intercâmbio e cooperação cultural”.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Magnata do jogo de Macau Stanley Ho morre aos 98 anos

26-05-2020 (12h10)

O magnata do jogo de Macau Stanley Ho morreu hoje aos 98 anos, em Hong Kong, noticiou a imprensa local.

Air Macau programa para Junho 29 voos semanais em nove rotas

25-05-2020 (12h02)

A companhia de aviação Macaense programou para o mês de Junho 29 voos semanais em nove rotas, sobressaindo a rota Macau - Taipei Taouyuan com dois voos por dia à excepção das segundas-feiras, em que não há ligação.

Avião que caiu no Paquistão levava 98 pessoas a bordo - autoridades

22-05-2020 (16h19)

O avião da Pakistan International Airlines (PIA) que hoje se despenhou ao aproximar-se do aeroporto de Carachi, no Sul do Paquistão, transportava 98 pessoas a bordo, anunciaram as autoridades locais.

Macau anuncia plano de recuperação para o turismo

20-05-2020 (17h14)

Macau, que em 2019 recebeu quase 40 milhões de turistas, divulgou esta semana um plano para a recuperação do turismo a realizar em três fases.

euroAtlantic faz três voos entre China e Angola com material sanitário

20-05-2020 (17h04)

A companhia de aviação portuguesa euroAtlantic está a operar o que designa por “ponte aérea” entre a China e Angola, num total de três voos, com material sanitário.

Opinião e Análise