Macau planeia lançar campanhas turísticas em grande escala

04-05-2020 (12h32)

O Governo de Macau planeia lançar campanhas pós-crise de promoção turística em grande escala depois de o seu território ter sido afectado pela pandemia do novo coronavírus, que levou ao encerramento dos casinos durante pelo menos 15 dias em Fevereiro.

Este plano foi mencionado em discurso na Assembleia Legislativa (AL) na apresentação das Linhas da Acção Governativa (LAG) pela secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, Elsie Ao Ieong.

No mesmo discurso, a secretária garantiu que o novo Governo vai “adoptar padrões mais exigentes na preservação e salvaguarda do património cultural e avançar o processo legislativo do regulamento administrativo relativo ao Plano de Salvaguarda e Gestão do Centro Histórico de Macau”, que se arrasta há mais de uma década.

Nas LAG, o novo Governo, que tomou posse em Dezembro, prometeu também avançar com a integração do Fundo das Indústrias Culturais no Instituto Cultural e com o desenvolvimento de produtos ligados ao turismo cultural, bem como apostar em eventos de grande envergadura.

Também “serão organizados em 2021, em Macau, actividades de intercâmbio de futebol entre a China e os países de língua portuguesa, a fim de desempenhar plenamente o papel de plataforma de intercâmbio desportivo entre a China e esses países”, afirmou a secretária.

A governante não forneceu detalhes sobre a calendarização ou eventos em causa, num discurso dirigido aos deputados, dedicado ao desenvolvimento das áreas da cultura e do desporto e no qual prometeu que “serão aproveitadas as ligações estreitas e vantajosas entre Macau e os países de língua portuguesa para promover o intercâmbio e cooperação cultural”.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau vence quatro prémios da Associação de Turismo da Ásia Pacífico

24-09-2020 (17h47)

O Governo de Macau venceu quatro dos Gold Awards da Associação de Turismo da Ásia Pacífico, um recorde para o território, por iniciativas em diferentes áreas da atividade turística.

Chegadas da China proporcionam ligeira recuperação do turismo em Macau

21-09-2020 (13h01)

A atenuação da quebra da chegada de residentes na China, designadamente de visitantes oriundos das nove cidades do Delta do Rio das Pérolas da Grande Baía, permitiu a Macau alcançar em Agosto um aumento de visitantes em 206,9%, ficando, no entanto, ainda 93,7% abaixo do mês homólogo de 2019.

Voo da euroAtlantic para Timor já prepara regresso a Portugal

21-09-2020 (12h26)

O Boeing B767ER da euroAtlantic que ontem saiu de Lisboa para Timor, com 191 passageiros, já está a preparar o regresso a Portugal, onde está previsto que aterre na noite de amanhã, terça-feira.

Número de visitantes cresce em Macau mas ainda está longe dos valores habituais

21-09-2020 (10h56)

O número de visitantes em Macau em Agosto foi de 227.113, mais 206,9% em relação ao mês anterior, devido ao início da emissão de vistos da China continental, mas ainda muito longe dos números habituais no território.

Voo da euroAtlantic para Timor já iniciou última etapa

20-09-2020 (16h19)

O voo da euroAtlantic para Timor, que além de portugueses transporta também passageiros oriundos de Cuba, Brasil e Reino Unido, já está a efectuar a última etapa, entre o Dubai, onde aterrou às 5h17 locais procedente de Lisboa, e Dili.

Opinião e Análise