Azul avança com proposta de compra não vinculativa de operação aérea da Avianca Brasil

11-03-2019 (12h08)

Foto: Azul
Foto: Azul

A Azul, companhia de aviação brasileira futura da TAP, revelou hoje ter apresentado uma proposta de compra não vinculativa “de activos” da Avianca Brasil, que está é protecção de credores e que viu gorar-se a fusão com a sua ‘homónima’ colombiana.

A informação divulgada pela Azul mostra que o seu interesse á na operação da Avianca, uma vez que especifica que os “certos activos” que diz serem alvo da sua proposta incluem “o certificado de operador aéreo da Avianca Brasil, 70 pares de slots [faixas horárias de aterragem e descolagem] e aproximadamente 30 aeronaves Airbus A320”.

O comunicado da Azul começa por referir que “assinou uma proposta não-vinculante no valor de US$ 105 milhões para a aquisição de certos activos da Avianca Brasil através de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI), de acordo com a Lei de Falências e Recuperação Judicial”.

“Destacamos que o acordo é não-vinculante e que o processo de aquisição da UPI está sujeito à uma série de condições como a conclusão de um processo de diligência, a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão do processo de Recuperação Judicial”, frisa ainda o comunicado da Azul, que adianta também ter “a expectativa” que o processo “dure até três meses”.

“A Azul manterá seus accionistas informados sobre novas informações relevantes a respeito desta transacção”, acrescenta o comunicado da empresa fundada e presidida por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, e que se apresenta como “a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 821 voos diários e 110 destinos”.

A Avianca Brasil, em protecção de credores desde meados de Dezembro (para ler mais clique: , é liderada por José Efromovich, irmão de German Efromovich, candidato derrotado à privatização da TAP

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Avianca Brasil

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Brasil somou mais de mil mortos e 20 mil infectados com o novo coronavírus em 24 horas

28-05-2020 (14h49)

O Brasil registou 1.086 mortes e 20.599 infectados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, estando ainda a ser investigada a eventual relação de 4.108 óbitos com a covid-19, informou hoje o executivo.

LATAM Brasil programa retomar voos para Lisboa a 17 de Julho

26-05-2020 (10h44)

A LATAM Brasil (antiga TAM), maior companhia de aviação brasileira em voos internacionais e que começou a voar entre o seu hub em São Paulo Guarulhos e Lisboa a 3 de Setembro de 2019, tem programado retomar esta rota a partir de 17 de Julho.

Trump proíbe entrada nos EUA de estrangeiros que tenham estado no Brasil

25-05-2020 (11h00)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decretou a proibição de entrada no país de todos os estrangeiros que tenham estado no Brasil nos 14 dias anteriores à tentativa de entrada.

Oásis Atlântico divulga medidas para prevenir a propagação da covid-19 nos seus hotéis

22-05-2020 (11h22)

O grupo português Oásis Atlântico, que tem hotéis em Cabo Verde, Marrocos e Brasil, está a divulgar as medidas que implementou nos seus hotéis para prevenir a propagação da covid-19, incluindo reforço da limpeza e redução de capacidade em restaurantes e bares.

Latam pretende retomar progressivamente 18% da actividade em dois meses

21-05-2020 (10h35)

A companhia aérea Latam, uma das principais na América Latina, anunciou na quarta-feira que entre Junho e Julho vai tentar retomar parte da operação internacional, que ficou suspensa em cerca de 95% desde Abril por causa da pandemia.

Opinião e Análise